O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de março de 2008

De volta (de novo)

Sim, eu estou merecendo o purgatório diante de tanta promessa de escrever com mais frequência por aqui e não cumprir. Mas pela falta de tempo, por tanta coisa para pensar/planejar/fazer, por tanto trabalho e por outras visitinhas em casa, eu mereço ser perdoada....

Peço desculpas a quem esteve por aqui e não respondi, a quem me convidou para brincadeiras, como a Bete, do Receitas de Todos os dias (ainda vou fazer) e por não estar passeando pelos blogs dos queridos amigos. Mas estou de volta (de novo)... Além disso, não custa dar um desconto a uma mulher grávida (onde é que ficam as prioridades????).....hehehe


E por falar em gravidez, tudo corre muito bem. A barriga crescendo, o bebê saudável, a saúde a mil, presentinhos dos amigos e parentes (muitos, muitos, muitos), as idéias para o quartinho do Samuel e a expectativa (enorme) para que minha cria me permita sentir seus movimentos (ainda não senti chutinhos). Estou com quase 20 semanas, o que representa quase 5 meses de gravidez.


Comecei na hidroginástica ontem (11) e foi maravilhoso. Uma turma com muitos idosos, todos de alto astral. A professora, super cuidadosa, me deu atenção o tempo inteiro (por conta de exercícios específicos ou não apropriados para gestantes). Samuel deve ter amado. Enquanto eu me exercitava, provavelmente ele dava cambalhotas dentro de mim.....


Abaixo, o meu mais recente ultra-som, feito com quase 17 semanas de gravidez. Vejam que coisa meiga o perfil de Samuel! Já comecei até a enxergar com quem ele parece....



Já esta outra foto ao lado não precisa nem dizer né???? O pezinho da criatura mais fofa que virá ao mundo.... E na outra, mais abaixo, Samuel colocando a mãozinha na boca (durante o ultra-som ele fez isso várias vezes). Será que vai me puxar? Quando criança eu só chupava dedo (e nada de bico...)


No mais, minha cabeça anda a mil só de pensar nas arrumações da casa. O quarto do baby vai passar por profundas mudanças. Vou aproveitar e pintar a casa toda, trocar alguns móveis, fazer mais armários e, principalmente, fazer uma faxina geral nos que já existem. Preciso arranjar espaço e me desfazer de coisas antigas, papeladas e coisas sem tanta utilidade. Em apartamento pequeno vale a regra da boa organização e disposição dos móveis....

******

Hora de mudar de assunto e falar sobre algo que adoro (e pouco tenho escrito aqui): COMIDA!!! Fim de semana desses, os amigos do TT (Confraria Todos os Temperos) se reuniram na casa da confrade Raquel. Foram muitas risadas, causos, alegria e, claro, boa comida!!! Um jantar feito a várias mãos, já que todos (ou quase todos) contribuíram no preparo dos pratos.

Depois de alguns peticos, saboreamos uma magnífica salada preparada pelo Marcelo e servida com sorvete de mostarda por cima.

Na verdade, foi uma versão de uma salada que comemos/aprendemos com um chef mineiro. E pra falar a verdade, não perdeu em nada.
Estava magnífica! Nesta outra foto, mais ao lado, Marcelo ainda preparando a sua salada especial...







Euzinha fiz o prato principal e a sobremesa. O prato principal foi um nhoque fresco de ricota e espinafre ao molho de sálvia. Uma receita que vi na edição de Massas, da Grande Cozinha da Editora Abril. Mas acabei seguindo a receita do meu irmão Gustavo.



Segue então a receita:
- 500 grs de ricota
- 1 ovo
- 2 colheres de farinha de trigo
- queijo parmesão ralado (pra mim tem que ser no ralo grosso) / à vontade
- noz moscada
- sal
- pimenta do reino
- espinafre cozido e picado bem fininho

Modo de fazer:
Misture tudo e depois faça bolinhas (nem grandes demais, nem minúsculas). Passe as bolinhas na farinha e deixe num tabuleiro untado e enfarinhado. Feito isso, ferva água com sal e óleo. Enquanto a água ferve, prepare o molho.

Molho:
- manteiga
- folhas frescas de sálvia
Derreta a manteiga numa panela e coloque a sálvia. Se quiser, coloque um pouquinho de azeite junto (para a manteiga não queimar). Por fim, uma leve pitada de sal. Deixe por alguns minutos até aromatizar bem!

Ok, você fez o molho e a água ferveu. É hora então de colocar as bolas na água. Assim que elas subirem você pode tirar (eu deixei mais um minutinho). Coloque em um prato individual, sirva com molho e queijo parmesão ralado (ralo grosso) por cima.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: É um prato para ser servido na hora, já que a bolinha de queijo ´derrete´ na boca. E o ideal é fazer para poucas pessoas (na minha opinião).

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
NO SECRETS!!!!
Chique, gostoso e fácil de fazer! Veja foto abaixo (que não ficou lá muito boa)

7 comentários:

Laurinha disse...

Mas está muito cheia de dengo esta gestante!!! OK, pode!
Lindo seu filhote!

Ah, e o papá, delicioso, maridão e filhão têm sorte!

Beijinhos,

Unknown disse...

Camila....
Fiquei emocionada com as imagens e suas sensações diante de tanta beleza, que é a gestação.
Mesmo assim, sem NUNCA tê-la visto ...eu estou acompanhando este bebezinho com muito carinho...
Samuel...que delícia tudo isto.Quantas lembranças ..
Quanto ao nhoc, menina! fiquei com água na boca de verdade!

Silvia Arruda disse...

Continue nos contando todas as histórias da sua gravidez, sabe que um dia elas servirão de "manual" para mim, qdo chegar a minha vez!! hehehe
E que nhoque é este não?? deu água na boca!!!

Anônimo disse...

Caracas! at´q enfimd eu o ar da graça em mamy?! to aki, curiosaaaaaaa pra saber se vc descobriu qual era o meu presentinho e se vc gostou, claroooooo! Espero news! bjo, Bel/BH

Karla Maria disse...

Camila,
que delícia tudo isso.
Curta e aproveite cada minutinho pq passa muito rápido.
Momentos únicos e inesquecíveis.
O Samuel é uma fofura, saudade do meu Bê.
Beijo de sorte e saúde

Anônimo disse...

Camila, o Samuel tá lindo! Daqui uns tempos estarei experimentando essa sensação deliciosa (imagino) de gerar uma vida. No outro post você disse que tentou acessar meu blog e não conseguiu, mas é porque eu não tenho um blog, sou apenas leitora de blogs interessantes, como o seu por exemplo.
Um grande abraço.

Camila Marinho disse...

Laurinha, esses dengos são uma delícia!!! Acho que vou ficar mal acostumada.... hahahaha
Bjos

Zazá, que legal esse mundo virtual né? Criamos laços de amizade, formamos família. Quando Samuel estiver grande, você um dia vai dizer: Eu vi você na barriga da sua mãe!!! bjos e obrigada pelo carinho.

Sílvia, vai aprendendo e treinando, claro... rsrsrs.
Qto ao nhoque, realmente é divino. Bjos

Bel, claro que eu adivinhei. Imgaginei e depois confirmei com mamy. Aquele tenis mais fofo do mundo, que vai ficar lindo naquele pezinho gostoso!!! Amei demais da conta. Bjos mulher e saudades!!!

Karla, obrigada pelo carinho e atenção. Você é uma fofa! Bjos

Nanda, não sabia que você não tinha blog. Então foi por isso... Cliquei no seu nome, mas não apareceu nada. Aí achei que seu perfil não era aberto para todo mundo na rede. Mas que bom saber que sempre passa por aqui. Muito bom mesmo. Mineira morando na Bahia!!! Que nem eu!!! Qto ao baby, vá se preparando. Bjocas