O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

22 de janeiro de 2009

Aos poucos...

Aos poucos têm sido a minha adaptação a uma "estranha" dentro de casa.

Aos poucos vou me acostumando à idéia de ter uma babá/empregada.

Aos poucos, mas bem aos poucos, tem sido a adaptação de Samuel a outros sabores que não o do meu leite.

Comecei ontem, contrariando a vontade médica. Pela pediatra dele eu só começaria a introduzir outros tipos de alimentos em cima da hora de voltar ao trabalho. Por ela, talvez isso só ocorresse um ou dois dias antes. Mas Deus me deu um pouco de sensatez!!! E também me deu uma mãe maravilhosa, a quem achei melhor ouvir. Afinal, ela amamentou 4 filhos, todos com ótima saúde e apetite!

Pois é, começamos ontem. Foi difícil, confesso. Não sei se foi o momento errado, afinal ele estava um pouco irritadinho, ou se a fome estava demais. Optei por uma pera deliciosa. Nem comecei e ele já estava chorando. Tentei acalmar e nada. Ele esticava os bracinhos, como se pedisse colo. Então deixei para minha mãe a tarefa de dar a pera. Mas ele só chorava. Engolia e chorava. Engolia e chorava. Não fez cara feia, do tipo que não estava gostando. Mas chorava e chorava. Suspendi a pera e... peito!!! Aí sim a fera se acalmou.

Não fiquei tensa, mas sim preocupada. Afinal, dentro de 15 dias estarei de volta ao trabalho. E se ele não se adaptar??? O pior é que Samuel ainda não pega nem mamadeira, nem copinho. Vou tentar comprar um bico de mamadeira que imita o bico do peito. Quem sabe assim eu tenha sucesso??? Continuo na árdua tarefa!

Antes de falar de outras frutinhas, pausa para o momento pera...



Hoje já avançamos! De manhã fui de maçã raspadinha e ele comeu quase meia.



E de tarde ele comeu banana. Parece que foi a que mais gostou. Comeu quase meia também. Depois de quase uma hora mamou no peito.



Amanhã vou tentar dar mamão e talvez uma papinha de legumes. A minha intenção é não dar sal nem açúcar (a não ser a frutose, açúcar natural da fruta) até um ano de idade. Por isso, a papinha não vai ter nadica de sal. Só um azeite extra-virgem por cima para "finalizar"... E quanto à mamadeira, continuo na luta!!! Depois volto com notícias!

11 comentários:

Nathália Martins disse...

No início é chorôrô mesmo, dá uma dó, mas tem que continuar insistindo.
Nessas horas é importantíssimo ser sensata, assim como vc fez.
A fruta que a Ana mais gosta é a banana, acho que é a preferida dos bebês.
Bjs***

Lele disse...

Oi Camila!
O ideal é dar a papinha ANTES dele estar com fome para evitar o choro...
Sobre o bico da mamadeira, eu uso a MAM (http://www.toymania.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=10204662&blankparam=this&IDMarca=mam&forcarmenu=format-menumarcas)
A Isabela adora essa mamadeira desde que começou a mamar.
beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Oi Camila!!!
Acho q a fruta q eles gostam mais nesse comecinho realmente é a banana, a Ana Luiza come um banana nanica inteira (sem a sementinha)e adora! Mas nem sempre foi assim, nas primeiras vezes comia 2 ou 3 colheradas e já ñ queria mais, com o tempo eles acostumam ao gosto e textura dos alimentos!
Quanto a mamadeira, uso as da linha first choice da nuk, a pequena pra sucos e a grande pra leite, o bico tenta imitar o peito, tem saída de ar e ainda são esteticamente fofas...recomendo!
http://www.toymania.com.br/site/prod-detail.cfm?Idprod=0133256B&blankparam=this&IDgrupo=40&forcarmenu=format-menugrupos

Bjinho,
Laiane e Ana Luiza

Juliana disse...

Oii

VocÊ tá certa em introduzir agora, pois demora um pouco pra que eles se adaptem a novos alimentos!
Sabe uma vitmina que a Clara adora?? Coloco ADES zero açucar com uma fruta (mamão ou banana) mais 3 colheres de mucillon multicerais e ela toma tudo! Fica uma delícia, de primeira ela tomou e ficou sem fome por umas 5 horas!
A pêra eu deixo 3 minutos no microondas com 2 colherinhas de água só pra nao ressecar e depois passo numa peneira. Fica igual a papinha da nestlé e ela simplesmente ama!
Ele tá lindooooo
Beijinhossssssssssssssssss

Unknown disse...

Vai dar tudo certo Camila, tu vais ver...
Agora é tudo novo pra ele que até agora tava só no petinho da mamãe.
Mas que bom que ele gostou das frutinhas! Banana é super bom, a Bia tbém gosta bastante. De pêra e maça não gosta muito, mas faço suco!
O Sam tá um gatinho gotoso e lindão!
Bjs e bom fds!
Ps. Tem miminho pra ti lá no bloguinho!
Pri

Anônimo disse...

Olá querida mamã, conheci o teu simpático blog através da mamã Priscila e adorei, virei visitar-te mais vezes!
Parabéns pelo teu filhote, ele é encantador :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Fabiana Fabrin disse...

Olá!

Gostaria de propor a TODAS um post semanal com o título: "Foto da semana!"
Pensei assim:

* Toda semana colocaremos uma foto no blog com o título "Fota da semana - 1ª Semana!" "Foto da semana - 2ª semana" e assim por diante...
* Faríamos 12 semanas seguidas.
* Fica a critério de cada uma escolher a foto, pode ser das crianças, paisagens, alimentos, fotos mais antigas, animais, montagens... fica a critério de cada uma, usando a criatividade e estilo de cada mamãe, só penso que nesse post deveria ser postada uma única foto.
* Também fica a critério de cada uma escrever sobre a foto ou apenas colocar uma frase sobre ela.
* O dia da semana para fazer o post também fica livre, começamos a semana no domingo e terminamos no sábado, então qualquer dia tá valendo.


Achei bem legal a ideia e estou contando com a participação de todas, dessa forma toda semana teremos um post novo nos blogs e ficaremos curiosas pra ver a foto da semana de cada uma...

Vamos Participar????

Abraço carinhoso, Fabi

Ilana disse...

Oi Camila,
Sou mãe de Sofia de 4 meses e estou passando pela mesma situação que vc...conviver com babá e começar a introduzir alimentação. Aliás estou acessando vários blogs de pessoas que estão passando ou já passaram por isso pra ver se eu pego algumas dicas. Decidi criar um blog tb, mas vamos ver no que vai dar.
Boa sorte!
Ilana

Jean Javarini disse...

http://www.toymania.com.br/site/index.cfm?AffiliateID=2009055707

SOU PARCEIRO...
Vendo ToyMania!!!

JEAN JAVARINI

Jean Javarini disse...

Toymania Loja de brinquedos com entrega em todo Brasil. Encontre brinquedo ideal.
BY JEAN JAVARINI (Parceiro afiliado) Loja de brinquedos com entrega em todo o Brasil. Encontre o brinquedo ideal dentre as melhores marcas de bonecas, carrinhos, jogos, games e muito mais. BOAS COMPRAS.

Anônimo disse...

Nice brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.