O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

31 de julho de 2009

De quarentena...

Não, não é por causa da gripe suína.

É por causa de uma conjuntivite braba!!! Meu olho esquerdo está inchado...quem olha pra mim deve achar que sou mais uma vítima da violência contra a mulher. Começou ontem à noite!!! E o pior é que o olho direito está começando a ficar remelento, primeiros sinais de uma conjuntivite.

E pra ficar ainda pior, Samuel está com o olho direito um pouco vermelho e um tiquitito remelento.

Fomos (os dois) para o médico hoje. Ele receitou colírios e muita, muita compressa de soro fisiológico gelado. Para Samuel só o soro mesmo, já que a dele está levinha... Mas se piorar, vai ter que usar colírio.

No meu caso, restou um atestado de cinco dias. Eu estaria de plantão no fim de semana, mas pelo visto não tem plantão certo.

De onde veio a conjuntivite???? Tudo começou com a babá de Samuel. E olha que ela nem veio trabalhar na terça e na quarta-feira. Mas quando voltou e achou que estava boa...passou pra mim!!!

Eu, que já estava lavando as mãos toda hora por causa da conjuntivite DELA, agora lavo as mãos de segundo em segundo por causa da MINHA conjuntivite. Pra quem não sabe, não se pega conjuntivite pelo ar...e sim pelas mãos. Basta eu tocar os olhos e encostar em algo para abrir as portas para outra pessoa ser contaminada (basta essa pessoa tocar no que eu toquei e levar as mãos aos olhos). Entendeu???

Pois é...estou parecendo alguém com TOC - Transtorno obsessivo compulsivo. Lavo as mãos a todo instante e passo álcool em tudo o que eu pego...

Salvador viveu um surto de conjuntivite recentemente. Conjuntive viral, a que demora mais a passar! E agora eu fui premiada.

*******

E pensar que amanhã, dia primeiro, faz um ano que minha mãe veio para Salvador esperar pela chegada de Samuel (que acabou nascendo dia 10 de agosto)!

Como o tempo passa rápido. Há um ano atrás eu vivia a expectativa pela chegada do meu biscoitinho, meu bebeco lindo! E enquanto ele não vinha, eu e mamys fazíamos orgia gastronômica na cozinha. Matei saudade neste post aqui.

E relendo os posts da época do nascimento de Samuel, me deparei com este aqui. Ele foi escrito há exatamente um ano atrás, dia 31 de julho, às 22h57, mas ou menos nesta mesma hora. Incrível notar o passar do ano desta forma, relendo um post sobre a expectativa pela chegada de "Sam".

Vale a pena ler de novo!!!



RECADINHO PARA NATHI, MÃE DA ANINHA: Tenho enviado e-mail para você mas sempre volta! Quero o acesso para acompanhar a abelhinha!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Que farra boa desses dois lindos no chão hein?
Querida amiga, espero que tu melhores logo e que o Sam não pegue essa conjuchatice muito forte. Olha aprendi lendo teus post, não sabia que a transmissão da conjutivite era dessa maneira. E a gente sempre com medo de olhar nos olhos de quem aparece com a conjuchatice, hein? Muito bom saber.

Viu só? No Caminho Trilhado não tem só o Sam - meu genrinho gatinho lindo - e também não tem só farra gastronômica, mas tem também muita informação útil escrita pela jornalista mais linda e simpática da Bahia, visse?

E adorei ler o post do ano passado. E as fotos do Sam bebê (nunca tinha visto) são demais. Ele já nasceu bonito. E a tua barriga era linda Camilinha! E como ficou grandona! Nossa! Tava mais para duplex do que para kitinet!
Hihihihi!
Beijão querida,
Bom fds para vcs,
Pri

Anônimo disse...

Como o tempo passa rápido. São pelos nossos filhos que a gente percebe como o tempo passa. Parece que foi ontem: eu arrumando as malas para esperar o meu fofinho chegar. Mas nesse tempo que passa tão rápido uma coisa é boa: as grandes alegrias que nossos filhos nos proporcionam. São sempre motivos de orgulho. Parabéns a você e Marcones que tem saídos muito bem como pais. Ele está cada dia mais lindo e esperto. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria. Não deixe de passar o leite materno nos olhos. Vai sarar rapidinho. O leite materno é um grande aliado.

Suzana disse...

Te cuida..conjutivite é um saco!
E tomara que o Samuel nao pegue ne,tadinho...
nao sabia que se pegava desse jeito o conjutivite,aprendi aqui e sempre que ver alguem assim vou fazer mais atençao ainda!
Um grande beijo pra vcs e uma otima semana!

Nathália Martins disse...

Ai, Camila, que chato isso de conjutivite, né???
Melhoras para os dois.

Ô, flor, de repente digitei algo errado.
Tente novamente enviando para
natezeca@yahoo.com.br
ou
nathalia@lumarj.com.br

Beijinhos***

Renata disse...

Camila---melhoras e o tempo passa rapido mesmo né??? um bj e curta do jeito que der seu samuca nesses dias de descanso!!!! depois dá uma olhada no meu blog, fiz uma referência do teu, tá? bj