O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de dezembro de 2009

Mudanças para começar bem o ano!

Há algum tempo eu vinha pensando em mudar algumas coisas no quarto de Samuel. Mudanças que não envolvessem muito dinheiro e que deixassem o quarto com cara de criança, e não mais de bebê.

Tudo bem que ele continua sendo meu eterno bebeco. Mas que ele está crescendo e virando um rapazinho, ah... isso tá! Então, com as idéias que eu tinha e inspirada pelo maravilhoso post da Nádia, mãe da Ana Clara, arregacei as mangas e segui com meu plano mirabolante (hohoho)!

O tapete de letrinhas, presente da vovó Valéria, que foi bastante usado quando Samuel começou a sentar e engatinhar (e que há algum tempo estava empilhado), foi parar no chão do quarto. Foi ótimo porque deu vida e cor ao quarto dele (que era todo branquinho, com apenas uma parede em azul).

Já o lugar onde antes ficavam as fraldas, pomadinhas, algodões e cotonetes, ganhou livros. Comprei um cesto e coloquei os livrinhos preferidos de Samuel ali. O legal é que agora ele sabe onde ficam os livros. Quando quer algum, corre para lá, pega e senta no tapete para "ler"! Fofo demais!!!


Uma coisa que eu queria muito fazer era um painel de fotos. Com as duas famílias morando longe (a minha em Minas e a do Marcones em Alagoas), isso pra mim era o mais importante! Só sosseguei quando montei o painel. Segui a dica da Nádia e comprei um da Imaginarium. Imprimi fotos dos tios, tias, avós, bisa, primos, dos amiguinhos mais queridos e de alguns momentos legais. O mais interessante é que ele passou a aprender nomes, identificar as pessoas e a buscá-las no painel. Ou seja, também serve como um jogo de memória! Amei, amei, amei!! E ele também. Foi daí que aprendeu a falar Gugu (tio Gugu), Tis (tio Cris), e outros mais!


A cortina, que antes era de persiana, também mudou. Mas não precisei gastar. Aproveitei uma de tecido mais leve que foi do meu quarto e estava guardada em casa. Bastou lavar e pronto. Mas ela ganhou enfeite!

Mandei fazer um "penduricalho" com o nome dele (para aprender as letrinhas). Foi em uma feirinha de artesanato aqui de Salvador, e me custou apenas 15 pilas!

Como Samuel tem o "carinhoso apelido" de monstro, comprei uns adesivos da série "Monstros S/A" na Tok Stok. Colei na porta do armário, assim como um espelho em acrílico (em formato de nuvem), também da Tok Stok, para que se conheça e se goste!

* para matar a curiosidade, o apelido "monstro" foi dado naturalmente pelo pai, que vive chamando ele assim por causa do apetite voraz que tem!!!



Comprei ainda um cesto em formato de joaninha da Etna, que não passou de 20 reais! Além de engraçadinho, serviu para guardar as bolinhas. O único problema é que ele adooora virar o cesto no chão. Faz parte da infância né??? Só que depois sobra pra mim! Se bem que já ensinei bebeco a guardar. Ela pega uma por uma, coloca no cesto, e no final diz: êeeeeee!!!!!



Pra terminar, algo que não me custou nada. Desenhos na porta do armário. Claro que são perfeitos demais para terem sindo pintados por Bebeco. Foram feitos pelos priminhos de Arapiraca. E todo dia eu digo: foram seus primos Arthur, Rafa, Duda e Nanda que fizeram!!! Criança também faz obra de arte!!!



Aqui uma visão geral do quarto...

7 comentários:

Suzana disse...

Ficou lindo e super criativo camila!! Aposto que ele adorou!!!
beijosss

Nathália Martins disse...

Ficou lindo demais o quarto do rapazinho!!!
E esse post da Nadia, tá dando o que falar :) Vou lá, espiar!
Beijos***

Tia Cecella disse...

Tia Camila,adorei o momento decora fácil (GNT)!!!!Vou ter de contratá-la como sócia nos projetos!!!hahah!Falando sério, ficou super legal, colorido e prático as mudanças no quarto do bebeco!Contagem regressiva para nos vermos!!!
Bjs, tia Cecella e Matheus

Juliana disse...

Adorei!!!
E adorei mais ainda o painel que também quero muito fazer, pelo mesmo motivo que o seu.
Quero um desses pro quarto dela e outro de vidro pra colocar no corredor dos quartos.
Adorei a cestinha com livros!!!
Beijinhosss
Ju eCLara

Anônimo disse...

Vovó amou. Ficou lindo demais. Um verdadeiro quarto de rapaz. Além de lindo, gastando pouco, que é essencial. No dia que você quiser mudar de profissão, já tem um a nova: decoradora e arquiteta. Contagem regressiva. Amo vocês. Beijos. Vovó Valéria.

Nádia disse...

Adorei!!! Está lindo demais, Camila! Valeu pelas referências ao meu post, inclusive, já vou atualizar com novas idéias que tive pra o quarto de Ana Clara! Me aguarde!

Adorei os adesivos de monstros e o tapete de letras no chão, os livros, enfim, tudo simples e lindo como a gente gosta!Bjos!

Renata disse...

AMEI. mas as bolinhas espalhadas pelo quarto me deram aflição..hahahahahahaha....

adorei as fotos das famílias. poderia imprimir o nome ou se são tios tias vovós e colocar abaixo com uma letrinha colorida bonitinha... Bebeco deve estar amarrado nesse quarto cheio de coisas novas!!!!