O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de julho de 2010

Coisinhas de moda, de filhos e de cozinha...

Para quem adooora uma promoção, muitas lojas e shoppings estão com mega liquidações. No Brasil todo!!!

Só para citar algumas, na Arezzo tem sapato sendo vendido pela metade do preço. A Zara está TODA em liquidação (e lá você sabe né??? Quanto antes, melhor!) Comprei calça social sequinha, tipo skinny, por R$59,90!!! Isso foi aqui em Salvador. Mas minha irmã, lá em BH, me disse que lá também está em promoção e a calça nesse mesmo preço!! Ou seja, promoção geral, nacional!!!

Aqui em Salvador, o Shopping Barra começa a liquidar nesta sexta-feira, dia 16 de julho. Quem é que não gosta de promoção???

Eu, particularmente, gosto de aproveitar para comprar peças clássicas, que valem para qualquer estação!!! Essa é a melhor maneira de aproveitar as liquidações!!!

No mais, estou apaixonada pela linha Pink da Granado. Comprei em Belo Horizonte um talco antisséptico para pés e axilas que é delicioso. Foi algo em torno de 18 reais. Mas valeu a pena!!! É muito bom!!! Lá em BH vi no Supermercado Verde Mar. Aqui em Salvador só encontrei na Flora - Farmacia de Manipulação, do Shopping Barra!!! E agora estou namorando uma manteiga emoliente!!! Quer conhecer a linha Pink toda e até comprar direto da loja, pela internet??? Clique aqui.



Como estamos no inverno, a dica é fazer um bom chocolate quente. Acabei de fazer um perfeito. Como eu nunca tinha feito em toda minha vida. Cremoso igual ao de Campos do Jordão. Receita de família do chef e jornalista Giácomo Mancini, retirada daqui.

Segue a receita para duas pessoas:

Ingredientes
1/2 litro de leite
2 gemas
4 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó (Frade)

Para o merengue (ou suspiro):
2 claras
6 colheres de sopa de açúcar

Preparo:
Ferva o leite.
Numa tijela bata as gemas com o açúcar até que a gemada fique bem clarinha.
Junte o chocolate em pó bem devagar (para a cozinha não ficar toda marrom!)
Derrame o leite e mexa devagar até que o leite absorva toda a gemada com o chocolate.
Volte a mistura para a leiteira (ou a panela onde o leite for fervido).
Deixe ferver por uns 5 minutos em fogo médio, até que o chocolate fique bem cremoso.

Enquanto o chocolate ferve, bata as claras até ficar em ponto de neve.
Junte o açúcar e bata mais até ficar bem firme.

Sirva o chocolate em canecas grandes e, por cima, junte colheradas do merengue.
Se estiver muito frio ou se você gosta de um cheirinho de conhaque, junte uma colher de sopa em cada caneca. Mas só se você tiver um conhaque muito bom em casa.

OBSERVAÇÃO MINHA:
Se for trocar o chocolate do Frade por outro que já tenha açúcar, tenha cuidado para não ficar doce demais!!! O ideal é mesmo o do Frade. E no lugar do suspiro, use Chantilly. Vai ficar muuuuito melhor!!!!
Ah, a dica que ele me deu para deixar ainda mais cremoso é deixar o chocolate quente ferver mais de uma vez. Subiu uma vez, abaixa o fogo. Depois, torne a aumentar o fogo. Subiu de novo, tá pronto!!!

Pra encerrar este post, meu gostoso imitando(ou melhor, tentando imitar) Saci Pererê! Divirtam-se com o vídeo abaixo...

5 comentários:

Andréa Almeida disse...

Oi Camila. Tudo bem? Estou sempre dando uma olhadinha no seu blog. Gostaria de saber quando terá novamente esses encontro de mãesno museu... Tenho um bebê de sete meses.

TV SalvadorNews disse...

Camila,
Dá para acreditar que eu também uso o talco antisséptico para pés e axilas da Granado? (não o pink, é claro).
Quanto a bebeco, muito fofo! Ele está muito esperto. Quando é que ele completa dois anos?
Bjos,
Marcus

Anônimo disse...

Ver o meu fofinho imitar o saci é lindo demais, mas ter como fundo as palavras de nosso presidente é duro de aguentar. Samuel está cada dia mais lindo. É gostoso demais escutar ele dizendo MAMÂE. Não vejo a hora de nos encontrarmos novamente. Estou com muita saudade. Veja direitinho se tem como vocês virem. É um pedido da vovó. Está didicil de ficar sem vocês por perto. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Barroco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bíah ;) disse...

Muito liindo imitando o saci, rsrs um fofo (: