O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de agosto de 2010

Os 2 anos de Samuel

Samuel completa hoje 2 anos de idade. E o que dizer destes 730 dias de vida do meu Bebeco, do meu anjo que caiu do céu?

A primeira coisa é agradecer. Agradecer pela saúde do meu filho. Pela alegria que ele me proporciona todos os dias, pelo sorriso no rosto dele me fazendo sorrir mesmo quando estou triste, pelo amor e pela felicidade plena.

Quando me diziam que ser mãe era a melhor coisa do mundo, eu não tinha noção do quanto realmente era bom. Foi a partir do momento que ouvi o chorinho dele saindo da minha barriga, e quando senti aquela pele de pêssego no meu rosto, que comecei, finalmente, a entender esse sentimento de amor incondicional.

E quanta coisa muda na vida da gente depois dos filhos. Nesses 2 anos, a minha mudou bastante. Mudaram as prioridades, alguns sonhos e outras vontades. A gente deixa de pensar menos na gente e passa a pensar muito mais naquele ser abençoado por Deus. E mesmo com todas as dificuldades, os medos e as apreensões de uma mãe de primeira viagem, não há, realmente, nada melhor do que os filhos.

Ouvir mamãe, ver os primeiros passos, as primeiras palavras... Cada fase tem um "sabor" especial. Tem a difícil tarefa de educar, é verdade. Mas, por outro lado, é um orgulho ver seu filho pedindo "fá favor"(faz um favor?), "cença" (licença), dizendo obrigado, dando beijinhos e fazendo carinho.

Dia desses eu estava com uma mega dor de cabeça. E enquanto eu colocava o pijama dele e ele "pintava o sete", eu pedi:
- Ô Samuel, fica quietinho. Mamãe tá com a cabeça doendo. Tá dodói.

Foi então que ele, num jeito puro, meigo e inocente, olhou pra mim e beijou minha cabeça. Eu não esperava, e muito menos imaginava, que ele pudesse ter uma reação dessas.

Melhor ainda é ouvir: eu "ti" amo mamãe. É o que toda noite, antes de dormir, ele diz pra mim. Não há coração que aguente tanto amor a troco de nada.

Eu já me considerava uma pessoa feliz, mas depois de Samuel a felicidade aumentou. Deus foi muito bom pra mim colocando esse anjo na minha vida.

Tem uma música que desde antes do nascimento do Samuel eu já ouvia pensando nele. Depois que ele nasceu a música soou muito mais bonita. Espatódea, uma canção de Nando Reis feita em homenagem à Zoé, filha dele. 

Minha cor
Minha flor
Minha cara

Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou: Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen

Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei o quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé

Quer ouvir a música? Então aperte o play...Ainda falando do aniversário de Samuel, para não passar a data em branco fiz uns brigadeiros. Acendi a vela e cantamos parabéns. Eu, que não permito doces, deixei ele comer. Foi a maior alegria para ele comer "gadeiro". No vídeo abaixo os parabéns (só não levem em consideração a minha voz e a minha empolgação....são coisas de mãe)

Abaixo, a continuação do vídeo....


Para matar a curiosidade, ele comeu QUATRO brigadeiros. E chorou porque queria mais. Foi até demais né gente??? Passei dos meus limites dando 4 brigadeiros ao menino!

11 comentários:

Anônimo disse...

oh mo Deus que delicia.
Dá para sentir a alegria dele na expressão que ele faz enquanto cantava.
é mesmo estes momentos para se guardar para eternidade.
Mas, ele comendo brigadeiro e pedindo mais foi o auge do video.
Com certeza o vídeo hoje vai ser visto aqui em casa pelo menos umas 10 vezes pelo Tiago....rs
quanto a quantidade de brigadeiro, se eu fosse ele chorava mais ainda. hehehehe. tem coisa melhor pra comer do que comer brigadeiro??
Parabens ao bebeco lindo, falante e todo todo serelepe. Que Deus derrame sempre benção sobre esta criança e que o fortaleza sempre com muita muita paz e saúde.
Adorei.
Beijosssssssssssssssss

Tuza disse...

Não consigo ver os vídeos aqui no trabalho, mas ao ler seu texto, e sendo mãe, entendo perfeitamente o que se passa em seu coração.
Somos privilegiadas, ser mãe é uma dádiva de Deus.
E nesse dia tão especial, só desejo uma coisa a seu pequeno, MUITA SAÚDE!!!
Pq para nós mães, isso é o que mais importa, né?
Super beijo Camila.

Anônimo disse...

Parabéns para o Bebeco!!!!!!

Lembramos dele ontem e desejamos tuuuudo de muito bom prá vocês...
É muito bom fazer parte da vida do Samuel e como tios avós podermos ter dado o PRIMEIRO brigadeiro dele!
Espero que ele continue adoçando a sua vida e do Marcones como os brigadeiros...

Bjs

Tio Ique, tia Sonia, Paula e Arthur

Dany disse...

Parabéns Bebeco!
Muitos beijos bochechudos!

Eliane de Sá disse...

Parabéns para esse menino lindo!
Tudo de bom e de melhor para ele!
Um grande beijo,
Eliane e André

Anônimo disse...

Parabéns rapazinho da vovó. Não vou deixar você abusar dele. Engraçado é ver o desespero para que o parabéns andasse rápido para ele comer brigadeiro. Tem coisa melhor do que comer brigadeiro? Hoje você pode ver o quão maravilhoso é ser mãe.`É maravilhoso. Quando os filhos aparecem em nossas vidas a vida realmente tem mais sentido. Vemos o mundo com outros olhos e procuramos fazr a vida melhor para eles. Quem dera podermos ficarmos com nossos filhos debaixo de nossas asas. Desejo tudo de bom para o meu rapazinho. Deus estará sempre ao lado dele abençoando. Vovó o ama muito. Beijos. Vovó Valéria.

Priscila disse...

Que delíciaaaaa ver esses vídeos!!! A sensação é tão boa que a única vontade que dá no momento é poder agarrar esse bebeco de afilhado. Meu Deuss, fico muito orgulhosa em ver que Samuel cada dia está mais lindo e mais esperto e que Deus conserve assim. Que este seja apenas o segundo de muitos outros aniversarios que virão. Que Deus abençoe com mais luz, SAUDE, amor, alegrias e descobertas. Ser mãe deve ser mt bom e ser tia também não deixa de ser. A felicidade veio para voces e pra gente em ter um anjinho em nossas vidas. Um anjinho que so de olhar esquecemos tudo que nos preocupa. PARABÉNS mais uma vez. Amo vcs.. bjos da Tia Pri

Suzana disse...

Parabens ao Samuel, muitas felicidades, amor e saude! Que ele encha a vida de voces de muita luz e amor!
Adorei os videos dele, hauhauhau tava doidinho pra acabar o parabens pra poder comer o brigadeiro! fofo de mais!
Felicidades pra voces sempre e que Deus abençoe sempre a sua familia! bjuss

Anônimo disse...

epa que já decorei sua fala de tanto ver o video com o Tiago. rsrsrs

Juliana disse...

Que lindo post , Camila!!
Minha vida também é mais bem vivida depois da Clara.

Beijocas!
Ju e Clara

Nathália Martins disse...

Oh! Bebeco lindo!!!
Parabéns...
Que Deus te abençoe.

Beijinhos***