O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de abril de 2011

Jantarzinho de casal

Cheguei a comentar aqui que passei a sexta na cozinha adiantando as coisas para um jantarzinho em casa, né? Pois é, o cardápio foi uma lasanha de camarão. Já tinha feito outros tipos de lasanha, mas de camarão foi a primeira vez. E sabe que ficou muito boa???? (oi, sou modesta)

Eu usei uma massa caseira que sempre trago de Belo Horizonte (compro aos montes e congelo)! Fiz dois molhos: um de tomate e outro bechamel. E o camarão eu fiz à parte, dourando no azeite só para ficar rosinha. Na hora de montar a lasanha foi fácil: coloquei uma camada de molho de tomate no refratário e em seguida um pouco da massa. Depois coloquei molho de tomate, camarão gratinadinho, molho bechamel e queijo. E fui fazendo camadas assim, nessa ordem, até o fim. Pra encerrar, fechei com molho e queijo parmesão ralado por cima.

Pena que não tirei foto da lasanha em si.... Tirei foto apenas de alguns detalhes, como das velas (lá em cima). Sim, porque o jantar foi "meio à luz de velas".

"Meio" porque acendi apenas a luzinha do abajour em um canto da sala. Já na mesa de jantar eu coloquei as velinhas. Pena que o vento apagou todas...só restaram as velinhas de outro canto da sala.... Mas até que ficou bonitinho, não?


Ao lado, um detalhe da vela, que coloquei sobre o pé de uma taça de vinho. Dentro da taça, umas florzinhas de plástico, só para dar um toque romântico. Pra acompanhar, um bom vinho, claro!!!!  Aí embaixo, momento do jantar (e as velas apagadas por causa do vento).



Tá, pra não dizer que não tirei foto de nadica de nada do jantar, eu assumo: tirei!!! Dos petiscos (deu preguiça de fazer entradinha)...


E da sobremesa: gelatina colorida em taças individuais. Essa gelatina não tem erro: receita de família e que sempre agrada a gregos e troianos...

2 comentários:

Juliana disse...

Hummmmmmmmmmmm!!! Me deu algumas dicas, como as velas por exemplo! Aniversario dp maridão tá chegando e quero fazer um jantar pra ele. Clarinha vai dormir, pela primeira vez "longe", com as amigas!!! rsrsrs

Beijocassss
Ju e CLara

Unknown disse...

Uhn...que jantar fino hein?!
guarda as receitas pra quando eu voltar ai! hahahaha

Bju,

Tio Sopa