O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de abril de 2011

Molho bom é.... molho de tomate caseiro!

Não sou do tipo de comprar molho pronto de tomate. É claro que tenho em casa para as necessidades rápidas de um almoço de domingo (por exemplo). Mas o que gosto mesmo é daquele molho caseiro, com cheiro de tomate fresquinho e tempero da mamãe (o molho da minha mãe é MARA).

E foi com "mamys" que aprendi a fazer um bom molho de tomate. Não é tipicamente italiano, mas é delicioso! Bato tomate fresquinho no liquidificador com um pouco de cebola, pimentão, manjericão e sal. Levo para a panela e acrescento um pouquinho de coloral, uma pitadinha de açúcar, molho inglês e uma pitadinha de catchup. Vou acertando o sal e cozinhando até dar uma engrossada. Sem água, sem gordura!!! Só tomatinhos batidos...bom demais!!!

Hoje mesmo fiz bastante molho. Aliás, passei parte da manhã na cozinha e da noite também adiantando coisinhas para um jantar de amigos aqui em casa amanhã (depois conto tudo!)!

Mas não foi à toa que falei de molho de tomate. É que quero compartilhar com vocês a delícia que é o molho Salsaretti (pote de vidro)! Gente, eu simplesmente adorei! Perfeito para quebrar galho. Não é daqueles molhos ralos demais, doce demais, fake demais! Pra mim, é a medida certa (entre os molhos industrializados, que fique claro!)! Já experimentei o clássico e o de oliva, este último com muitos pedaços de azeitona. Isso é que achei incrível! Tem molho que não vem nem aroma, né??? Pois esse vem PEDAÇOS de azeitona!

Se não provou ainda, tá na hora de mudar seus conceitos!

Nenhum comentário: