Não sou do tipo de comprar molho pronto de tomate. É claro que tenho em casa para as necessidades rápidas de um almoço de domingo (por exemplo). Mas o que gosto mesmo é daquele molho caseiro, com cheiro de tomate fresquinho e tempero da mamãe (o molho da minha mãe é MARA).
E foi com "mamys" que aprendi a fazer um bom molho de tomate. Não é tipicamente italiano, mas é delicioso! Bato tomate fresquinho no liquidificador com um pouco de cebola, pimentão, manjericão e sal. Levo para a panela e acrescento um pouquinho de coloral, uma pitadinha de açúcar, molho inglês e uma pitadinha de catchup. Vou acertando o sal e cozinhando até dar uma engrossada. Sem água, sem gordura!!! Só tomatinhos batidos...bom demais!!!
Hoje mesmo fiz bastante molho. Aliás, passei parte da manhã na cozinha e da noite também adiantando coisinhas para um jantar de amigos aqui em casa amanhã (depois conto tudo!)!
Mas não foi à toa que falei de molho de tomate. É que quero compartilhar com vocês a delícia que é o molho Salsaretti (pote de vidro)! Gente, eu simplesmente adorei! Perfeito para quebrar galho. Não é daqueles molhos ralos demais, doce demais, fake demais! Pra mim, é a medida certa (entre os molhos industrializados, que fique claro!)! Já experimentei o clássico e o de oliva, este último com muitos pedaços de azeitona. Isso é que achei incrível! Tem molho que não vem nem aroma, né??? Pois esse vem PEDAÇOS de azeitona!
Se não provou ainda, tá na hora de mudar seus conceitos!
Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, comidas que nunca provei.... sensações que nunca senti.... Cada dia é um novo aprendizado com uma nova peça encaixada na história de nossas vidas.... O caminho é este: a vida trilhada de um jeito que me faz feliz! Por Camila Marinho
O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!
Por Camila Marinho
Por Camila Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário