O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de junho de 2011

Prévia do Dia dos Namorados

Decidi fazer uma prévia do Dia dos Namorados e deixar aqui a dica de um jantar romântico!

Se você é do tipo que de-tes-ta as filas e os restaurantes cheios na noite dos namorados, essa é pra você. Garanto que vai ser melhor!

Arrumei uma mesa bonita e fiz um risoto MARA! E você também pode fazer isso sem gastar muito. Basta colocar a criatividade e a imaginação para trabalhar!

 Para a mesa, escolhi copinhos floridos com velas e um enfeite de flores artificiais. Usei uma garrafa verde de cerveja como suporte para as rosas. Na mesa, mais flores... Tem que ter romantismo, né?

Velas acesas
 Adoro velas. Além de românticas, elas emprestam charme a qualquer decoração.

E tudo à luz de velas é mais lindo, né?

Para o dia dos namorados não pode faltar. Se você não tem um suporte de velas, ou um copinho específico, pode criar o seu. Qualquer copo mais bonitinho serve! E aí você pode amarrar uma fita, dar um laço... Ou colar miçangas...Use sua criatividade.


Detalhe dos Copinhos
 
Jantar servido. Um risoto acompanhado de um bom vinho brinda qualquer ocasião, especialmente o dia dos namorados

Velas acesas e clima romântico no ar. Repararam que usei taças vermelhas? Amo! Acho que fica super chique. E combina com a data, não é mesmo?

Como suporte para o prato, usei um souplat (ou sousplat?) de palha com detalhes coloridos. Comprei cada um a 12 reais na Ceasinha do Rio Vermelho, aqui em Salvador.


O risoto


A escolha do risoto foi pelo fato de ser um prato simples, rápido e que costuma agradar (pelo menos ao maridão).

Optei por um de presunto parma e queijo brie, bem cremoso!




Legal também é apostar nos detalhes. Um guardanapo bonito faz a diferença.

O meu é da Tok Stok de BH!. Criado pelo estilista Ronaldo Fraga, tem a estampa de uma bailarina...

Para bailar no dia dos Namorados!

E vamos falar do Risoto???

Usei arroz arbório, próprio para risoto. Dei uma leve fritada nele, com alho e azeite na panela. Depois acrescentei vinho branco seco. Quando estava quase secando, comecei a acrescentar caldo de carne. O segredo do risoto é esse, por sinal. Você não pode colocar todo o caldo de uma vez. Tem que ir acrescentando aos poucos, à medida em que a água vai secando. E mexendo vez ou outra!

Lá pelo meio do cozimento acrescentei o presunto parma picadinho. E no fim coloquei brie em pedaços e manteiga só para dar brilho.

Por falar em manteiga, usei a francesa Président. Eu era louca para provar. E dei a sorte de encontrar por um preço legal no supermercado. Paguei pouco mais de R$5 por um tablete de 200 gramas. Ok, não é barato. Mas é a francesa Président, né meu povo!!!! MARAVILHOSA! E nem venha me dizer que não fez diferença. Fez sim! Manteiga boa não tem preço!

Depois desse jantar gostoso, precisa dizer mais?? A única coisa que pode sair fora dos planos é o seu filho inventar de não querer dormir (Lei de Murphy). E mais do que isso, ainda querer apagar as velas pra cantar parabéns!

3 comentários:

Anônimo disse...

pena que você já é casada...

Flavia disse...

Meu noivo curtiu a sua idéia... pq ele sabe q sempre olho... e resolveu fazer um jantar romantico tb... tem foto no meu orkut/facebook... se quiser dá uma olhadinha.... beijos

Anônimo disse...

O jantar foi maravilhoso. Simples e gostoso. O melhor foi a sobremesa: Samuel apagando as velas. Ele foi o próprio lampião. Você é dez no quesito idéias mil e super interessantes. Amo vocês. Beijos. Mamys.