Decidi fazer uma prévia do Dia dos Namorados e deixar aqui a dica de um jantar romântico!
Se você é do tipo que de-tes-ta as filas e os restaurantes cheios na noite dos namorados, essa é pra você. Garanto que vai ser melhor!
Arrumei uma mesa bonita e fiz um risoto MARA! E você também pode fazer isso sem gastar muito. Basta colocar a criatividade e a imaginação para trabalhar!
Para a mesa, escolhi copinhos floridos com velas e um enfeite de flores artificiais. Usei uma garrafa verde de cerveja como suporte para as rosas. Na mesa, mais flores... Tem que ter romantismo, né?
Velas acesas |
Adoro velas. Além de românticas, elas emprestam charme a qualquer decoração.
E tudo à luz de velas é mais lindo, né?
Para o dia dos namorados não pode faltar. Se você não tem um suporte de velas, ou um copinho específico, pode criar o seu. Qualquer copo mais bonitinho serve! E aí você pode amarrar uma fita, dar um laço... Ou colar miçangas...Use sua criatividade.
Detalhe dos Copinhos |
Jantar servido. Um risoto acompanhado de um bom vinho brinda qualquer ocasião, especialmente o dia dos namorados
Velas acesas e clima romântico no ar. Repararam que usei taças vermelhas? Amo! Acho que fica super chique. E combina com a data, não é mesmo?
O risoto |
A escolha do risoto foi pelo fato de ser um prato simples, rápido e que costuma agradar (pelo menos ao maridão).
Legal também é apostar nos detalhes. Um guardanapo bonito faz a diferença.
O meu é da Tok Stok de BH!. Criado pelo estilista Ronaldo Fraga, tem a estampa de uma bailarina...
Para bailar no dia dos Namorados!
E vamos falar do Risoto???
Usei arroz arbório, próprio para risoto. Dei uma leve fritada nele, com alho e azeite na panela. Depois acrescentei vinho branco seco. Quando estava quase secando, comecei a acrescentar caldo de carne. O segredo do risoto é esse, por sinal. Você não pode colocar todo o caldo de uma vez. Tem que ir acrescentando aos poucos, à medida em que a água vai secando. E mexendo vez ou outra!
Lá pelo meio do cozimento acrescentei o presunto parma picadinho. E no fim coloquei brie em pedaços e manteiga só para dar brilho.
Por falar em manteiga, usei a francesa Président. Eu era louca para provar. E dei a sorte de encontrar por um preço legal no supermercado. Paguei pouco mais de R$5 por um tablete de 200 gramas. Ok, não é barato. Mas é a francesa Président, né meu povo!!!! MARAVILHOSA! E nem venha me dizer que não fez diferença. Fez sim! Manteiga boa não tem preço!
Depois desse jantar gostoso, precisa dizer mais?? A única coisa que pode sair fora dos planos é o seu filho inventar de não querer dormir (Lei de Murphy). E mais do que isso, ainda querer apagar as velas pra cantar parabéns!
3 comentários:
pena que você já é casada...
Meu noivo curtiu a sua idéia... pq ele sabe q sempre olho... e resolveu fazer um jantar romantico tb... tem foto no meu orkut/facebook... se quiser dá uma olhadinha.... beijos
O jantar foi maravilhoso. Simples e gostoso. O melhor foi a sobremesa: Samuel apagando as velas. Ele foi o próprio lampião. Você é dez no quesito idéias mil e super interessantes. Amo vocês. Beijos. Mamys.
Postar um comentário