O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

7 de maio de 2012

Cheese cake

Eu já contei aqui da dificuldade em conseguir frutas vermelhas em Salvador? Das red fruits, a única que dá para encontrar com uma certa facilidade é o morango. Aqui não se vê cereja fresca, amora, framboesa e blueberries (também chamado de mirtillo)! Quando (eu disse QUANDO) a gente encontra é uma fortuna! E olha que a dificuldade não é só para as frutinhas frescas não! Para as congeladas também!

Agora, quando a gente dá a sorte de encontrar e ainda por cima com um preço acessível... Tem que estocar, né?

Foi assim há duas semanas. Quando eu entrei no supermercado e vi as caixinhas de frutas vermelhas congeladas não resisti. Levei várias!



450 grs por menos de 10 reais!!! Bom demais pra ser verdade. Bom para tomar com iogurte, sorvete, fazer doce, geléia, etc!

E como sábado recebemos amigos em casa, usei minhas deliciosas framboesas. A escolha foi uma cheese cake de framboesa! Com uma receita "baba"!!! Quer aprender? Se ligue....

CHEESE CAKE DE FRAMBOESA
Para a massa você vai precisar de:
- 1 pacote de biscoito maizena
- 100 grs de manteiga

Para o recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 caixinha de cream cheese
- um pacotinho de 12 grs de gelatina em pó e sem sabor;
- raspas de limão siciliano

Para a cobertura:
- framboesa
- 1 xícara de água
- açúcar à gosto



MODO DE FAZER:
Triture os biscoitos até virar uma farofa. Acrescente a manteiga derretida e molde o fundo de uma forma de aro removível. Coloque no forno médio por aproximadamente 8 minutos. Reserve.

Agora você vai fazer o recheio. Bata o leite condensado e o cream cheese por aproximadamente 10 minutos no liquidificador. Enquanto isso, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Depois de bater bem o cream cheese e o leite condensado, acrescente as raspas do limão, o creme de leite (coloquei com o soro mesmo) e a gelatina. Bata mais um pouquinho e despeje na forma.

Leve à geladeira de um dia para o outro! Nesse tempo você pode preparar a calda para cobertura. Leve as framboesas com água e açúcar para a panela. Mexa de vez em quando e desligue o fogo quando achar que está com uma boa consistência. Espere esfriar e coloque (no dia seguinte) por cima do creme.

Se você não tiver frutas frescas ou estiver com preguiça de fazer a calda, pode optar por uma geléia pronta!

No fim de tudo, só nos resta a felicidade!




4 comentários:

Anônimo disse...

E que felicidade!!! Genial!

J.Ricardo

Anônimo disse...

Hummmm, vou experimentar.

Tuza disse...

Hummmm...deu água na boca!
:-)

Paloma disse...

amooooooooooo cheesecake!