O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

11 de maio de 2012

O frio baiano

Frio na Bahia é coisa que praticamente não existe. A gente até acredita que sente frio. E acreditando nessa lenda, basta uma chuvinha, um ventinho mais intenso, pra gente tirar botas, casacos e afins do armário!

Então, aproveitando que o "inverno" está chegando, que tal uma sopinha bem quentinha? Outro dia fiz um creme de raízes que ficou S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

Bóra aprender??? Foi tudo no olhômetro, mas é tão simples que qualquer um faz!

Cozinhei um pouco de aipim (ou mandioca ou macaxeira - como você preferir dizer) e batata na panela de pressão. Aos poucos fui batendo no liquidificador com água! Coloquei o caldo batido na panela e fui acrescentando temperinhos! Usei sal, um pouquinho de pimenta do reino moída na hora, requeijão cremoso para ficar bem cremoso e um pouquinho de creme de leite! Aí foi só deixar engrossar!

Na hora de servir, salpiquei queijo parmesão ralado no ralo grosso!



E já que estou falando de comida, quero mostrar detalhes que podem ajudar a tornar um jantar ou uma reunião de amigos em casa mais gostosa! Detalhes da decoração! Velas e flores no centro da mesa!



Um bom vinho, taças coloridas e enfeites com a própria taça!


Velinhas espalhadas pela casa....




Até no banheiro tem velas! Why not?




Tudo isso ajuda a criar um ambiente aconchegante e confortável! E que tal colher flores na rua e colocar num vaso charmosinho?




Bom né? Pra encerrar, fotos da semana!




Nenhum comentário: