O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de dezembro de 2009

De volta pro meu aconchego...

Foi bom viajar, foi bom sair da rotina, mas melhor ainda foi voltar pra casa e matar saudade do meu Bebeco. Foram mais de 30 horas longe, só ouvindo a vozinha dele pelo telefone. A cada “mamãe” dito, meu coração derretia.

Maridão disse que Bebeco ficou bem, mas chorou muito na noite de segunda. No fundo, no fundo, até achei bom (ele ter chorado). Sinal de que estava com saudade, se é que ele entende o que é isso. Bom, pelo menos me senti amada. E assim que coloquei os pés em casa, a primeira coisa que fiz foi ir direto ao quartinho dele. Delícia demais ficar ali admirando o sono do meu anjinho. Não tem dinheiro que pague esse sentimento. A única coisa ruim é que ele estava dormindo quando cheguei, e no dia seguinte saí de casa com ele ainda dormindo. Mas compensei tudo na volta. Amo muito!!!

Abaixo, algumas fotos tiradas de Samuel antes da viagem. Com a escova de dentes...



E “lendo” ao lado do papai. Lindo né?



SOBRE A VIAGEM

Como eu já havia dito aqui antes, fui a SP cobrir o lançamento do filme “Lula, Filho do Brasil”, que só estréia dia primeiro de janeiro.

Gostei. Boa produção, boa trilha sonora, uma história interessante e real, e ótimos atores (incluindo o estreante Rui Ricardo Diaz no papel de Lula).

O filme conta a vida do presidente de 1945 a 1980, desde o seu nascimento, as dificuldades que passou na vida, a convivência com o pai alcoólatra, a ida para SP com a família, a perda do dedo, os dois casamentos e a militância no Sindicato dos Metalúrgicos. Para por aí. Não chega nem a falar da fundação do PT.

Não quero entrar no mérito se é um filme eleitoreiro ou não, afinal de contas, enquanto jornalista prefiro me manter imparcial. Mas o que você acha de um filme gravado em dois meses e que vai ser lançado no primeiro dia de um ano eleitoral?? Me deixe viu...

Abaixo, foto da coletiva de imprensa com os atores do filme.



SOBRE SÃO PAULO

Foi uma viagem muito corrida, esquema bate e volta. Mas acabei encontrando um tempinho para ir até a 25 de março, já que a coletiva tinha terminado cedo e meu vôo seria só às dez da noite.

Peguei um metrô nos Jardins e gastei menos de meia hora para chegar até lá. Pense num lugar lotado, um inferninho tentador! Era a 25 de março. Dei uma rodada rápida, mas suficiente para comprar umas “futilidades necessárias” (dá para me entender?). E ainda comi milho verde de um jeito novo (pelo menos para mim): no pratinho! Os vendedores tiram o milho da espiga com a ajuda de uma faca, colocam num pratinho e finalizam com sal e margarina. Não resisti e comi duas vezes. 4 reais no total! E delícia!

Olha Samuel aí, com a cuequinha Lupo que comprei pra ele na 25.

10 comentários:

Cláudia Marques disse...

Camila, o seu menino está grandão e lindo! E vc continua super-mãe-galinha :)) - eu pensei que fosse alguma viagem de dias, afinal foram só 30 horas... rsrs
Mas eu compreendo, a 1ª vez que fiquei 4 dias longe da minha filha tb foi complicado, e ela já estava com 3 aninhos.

Qto ao filme sobre a vida do presidente Lula, já passou aqui uma promoção, pareceu-me interessante.

bjs

Nathália Martins disse...

Imagino a tua saudade do bebeco!
Não precisei ficar longe da Ana por 'tanto tempo', mas se precisar não sei como vou reagir!
Achei linda a foto em que Samuel, está 'lendo'!!!

Beijinhos***

Nathália Martins disse...

Qt ao filme, acho eleitoreiro, sim!
Mas quero assistir ;)
Bjs***

Renata disse...

Adoro 25 de março. Adoro Sampa(pra passear. Adoraria ir na 25 comprar coisinhas do aniversário da baby daqui......e que delícia matar a saudade do filhote!!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida que lindo esta o teu "bebeco" hehehe, amei ver ele com a escova de dente, o meu foge da escova hehehe e a mariana, por enquanto tem poucos dentinhos hehehe...sobre sampa, ainda não conheço, moro no sul, sou gaucha, mas tenho irmãos por parte de pai morando em São Paulo, ainda vou conhecer(cidade) hehehe...bjs!!!

Juliana disse...

Oieeeee
Afii..eu me imaginando longe assim da CLara, dá até um aperto!!kkkkk
Mas é sempre gostoso a votla né?
menina...morrooooo de vontade de conhecer esse "inferninho tentador" rsrsrs
A Clarinha tem essa cadeirinha!!1Ela adora...mas já descobriu que pode mudar os canais da televisão em cimadele..kkkkkkk
Beijinhossss
BEbeco ´tá lindo de cueca!!!
Ju e CLara

suzana disse...

Que lindo o bebeco de cueca!! rapazinho... ai camila, vc aguenta essa mesinha de brinquedo dele? o Rik tinha igualzinha , deus me livre, que barulho esse negocio faz!!!! Dei logo pra creche qdo ele começou colocar de lado pra nao brincar! E em falar em igualzinho,tenho uma foto do meu filinho com o pai desse lendo..hauaha engraçado ne?!
Imagino a saudades que vc tava, eu qdo fico duas hrs longe dele por causa de trabalho quase morro!!! Mae é assim mesmo, quer o filho sempre agarrado na saia! beijosss

Anônimo disse...

Meu amorzinho está cada dia mais lindo. Ele lendo do lado de Marcones está demais. Até parece que está realmente lendo. Ele de cueca então está um charme só. Pode até fazer comercial de cueca. A saudade dói demais. É muito difícil ficarmos longe de quem amamos. Você deve imaginar o quanto dói estar longe de vocês. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Anônimo disse...

Meu amorzinho está cada dia mais lindo. Ele lendo do lado de Marcones está demais. Até parece que está realmente lendo. Ele de cueca então está um charme só. Pode até fazer comercial de cueca. A saudade dói demais. É muito difícil ficarmos longe de quem amamos. Você deve imaginar o quanto dói estar longe de vocês. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria

Anônimo disse...

Olá querida mamã, o teu filhote está grande e lindo, parabéns!Imagino as saudades que sentiste e a alegria que foi regressar a casa...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana