O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de junho de 2010

Da série...coisas boas em (e de) BH!

Depois de uns dias ma-ra-vi-lho-sos em Belo Horizonte, estou de volta!
Com saudades, claro!

Saudades do frio gostoso...
Do dengo da mãe...
Do aconchego da família...
Do pão de queijo quentinho de manhã cedo...
Das outras comidinhas de mamys (que perguntou se eu estava passando fome, afinal tudo o que eu comia eu soltava um "Tá bom demais... maravilhoso!!!)
Da cidade...
Do povo...
Da Savassi...
Da Feira Hippie...
Enfim, de tudo de BH!

E já que eu falei da Savassi, vamos falar das coisas boas daquele lugar.
Amooooo aquele bairro cheio de lojinhas, cafés e afins.

Pra começar, desta vez tomei um café MARA(vilhoso) no Pátio Savassi. "Café do Ponto" é o nome da cafeteria. Não sou fã de café expresso, mas experimentei um aromatizado de baunilha e nozes que estava TOP!!!! Para acompanhar, um pão de queijo maravilhoso! E só a título de informação, a Café do Ponto é uma das maiores redes de cafeteria do país, com produção própria dos grãos. No Pátio Savassi fica no segundo piso, na saída da Lavras.

Ainda na Savassi, passei pelo Feira Shop. Quem é de BH sabe bem o que é, e o que tem lá: tem roupa, sapato, bolsa, bijouteria, peças íntimas, maquiagem e várias outras coisas. Antigamente tinha muita coisa brega e de má qualidade. Hoje tem coisas boas e bonitas, mas que não estão tãaaao baratas quanto eram! Em alguns stands o preço se equipara ou é até maior que o de lojas de shopping. Mas vasculhando dá para encontrar coisa muito boa e ainda com preço bom! Comprei um vestidinho básico preto, para usar com cintinho, que custou 42 reais!

Continuando na Savassi, fica a dica da Constance, uma loja de sapatos maravilhosos e com preços muito bons (se comparado às grandes lojas e grandes marcas). Comprei um lindíssimo! A loja fica na Av. Getúlio Vargas, bem pertinho da Kopenhagen.

Agora vou falar da Feira Hippie, que de hippie mesmo não tem quase nada! Aquele lugar é o sonho de toda mulher. E eu me recuso ir a BH sem passar por lá. Nem que seja só para ver o que tem de novidade - mas acredite, ir e não comprar nada só se eu estiver doente! E como eu não estava doente, comprei! Comprei uma sapatilha (que vocês já sabem, é minha paixão) básica, azul marinho e de tachinha dourada, que é uma graça! 45 reais! Olha ela aí...



Agora, detalhe do detalhe...hehehe


Também comprei um cintinho de 10 reais! Confesso que tive vontade de gastar muuuuito mais em cinto, porque tem vários "MARA", mas seria muito consumismo!

Abaixo, look inteiramente by BH...
Vestido Feira Shop: 42,00
Cinto Feira Hippie: 10,00
Sapato Constance: 112,00

Ah, já que estou falando de coisinhas de mulher, comprei essa semana um esmalte "MARA", no tom de um rosa fechado. Há muito tempo eu vinha procurando um tom desses, e tentava acertar em misturas de esmaltes. Mas aí, no supermercado, eis que ele estava lá, olhando pra mim. O nome é Mauven Urban, da coleção urban, da Colorama. Na foto abaixo, ele é o quarto da esquerda para a direita.
(foto retirada deste site aqui)

******

Mudando um pouquinho de assunto, pra quem é de Salvador (ou estará aqui neste fim de semana) e tem filhos pequenos, tem encontro do grupo Mãe e muito mais. Olha os detalhes aí...

Dia 13 de junho, domingo, das 15 às 17horas.
Local: Museu "For The Children"
O que levar: lanche junino e as crianças com roupa ou acessórios caipira!
Valor do Museu: 20,00 por família. O valor inclui o Museu e a Música ao vivo!
Programação: Em homenagem ao Dia dos Namorados vamos ter um bate papo com a Psicóloga Fátima Santa Rosa sobre a relação do casal após o "nascimento" dos pais! Em clima de São João, no fim do encontro, vamos ter música ao vivo com forró "Pé de Serra".

4 comentários:

Romeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Romeu disse...

Olá Camila!
BH é bom mesmo! Também gosto muito de um pão de queijo.
Tudo de bom p/ vc! Sucesso!

Romeu (estudamos no 3º ano)

Suzana disse...

Me mata de inveja vai!!!! Passeios que mais amo , feira hippie!!!
Nao tem como estar em bh e nao ir passear la, nem que seje pra comprar um brinco!!!
bjus

Priscila disse...

Ops, pq eu acho que faltou o comentario de um sapato preto de verniz de uma loja chamada step one hahaha