O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

29 de junho de 2010

Um chinês poderoso!!!

Depois da pane na minha câmera, abri o cartão de memória da máquina no computador (e até num leitor de cartão) na esperança de achar as fotos da viagem a Foz do Iguaçu. A única coisa que encontrei foram uns arquivos com nomes estranhos, parecendo que estavam com vírus. Tive esperança, mas como não consegui abrir os tais arquivos, "brochei" de novo.

E depois de contar e recontar o meu drama das fotos perdidas a muita gente, uma pessoa deu a dica:

- Tem um chinês, um tal de Chang, no Salvador Shopping, que consegue resolver essas coisas. Ele recupera fotos, arquivos... faz tudo!

Pronto! Novamente surgiu uma "brechinha" de luz no fim do túnel. Fui até ele!
A lojinha, uma portinha dentro shopping, era especializada em controle remoto. Achei estranho... Mas entrei! E não vi nenhum chinês. Ainda assim, fui logo relatando meu problema. Dois atendentes olharam pra mim com uma cara de "aqui não fazemos isso" que quase brochei.
Conversaram entre si, e então um falou pro outro:

- Chame Chang.

Aí sim eu gostei! Veio Chang. Um chinês já de idade, baixinho e franzino, e com cara de sabe tudo. Expliquei tudo para ele.

Muito sério e ainda com um sotaquezinho embolado, Chang foi logo passando o preço do serviço.

- Se eu conseguir recuperar será um real por foto.
- Tá, eu pago. Mas você vai conseguir??? Tem jeito? - perguntei ansiosa
- Preciso trabalhar em cima. Só posso dizer na terça-feira - respondeu

Num ato de desespero, fiz a promessa:
- Seu Chang, se o senhor conseguir recuperar minhas fotos eu beijo os seus pés!

Chang, que até então tinha a cara meio fechada, logo mostrou os dentes, num sorriso que seguia de um lado a outro do rosto. E ainda brincou comigo.
- Sabe que um cliente me disse que só não me dava um beijo porque eu era homem??? Eu consegui recuperar um arquivo de trabalho dele! - e soltou uma bela risada

Mudei a promessa.
- Seu Chang, meu marido não vai gostar. Vai ficar com ciúme. Mas se o Senhor abrir minhas fotos, eu dou um beijo no senhor!

Seu Chang ficou tão animado que começou até a contar outras histórias de sucesso dele, se vangloriando. Peguei nas mãos dele e disse que Deus estava conosco e mandaria todas as energias pra gente.

E essa é minha história de amor com Chang. Hoje é terça-feira, dia de saber se Chang resolveu meu problema. E se sim, cumprir minha promessa.

6 comentários:

Unknown disse...

Acho que tu vais beijar o chinês Camilaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Olha que os "china" são metidos, hein? O que é que eles não conseguem?? hahahahahhaha
Muito boa história!

Sdd de vocês,
Beijos
Pri e Bia:)

TV SalvadorNews disse...

Estou ansioso para saber o final da história... Tomara que dê certo!
Beijos,
Marcus

Anônimo disse...

tou ansiosa p/ saber.
iai? conseguiu?
torço muito p/ vc recuperar suas fts!
ah..e tem q dá um beijo no chinês!!hehehehhe

Juliana

Dany disse...

O meu controle remoto ele consertou!

Anônimo disse...

ah camilinha conta logo vai. hoje já é quarta.
beijou ou não beijou o china?

Nanda disse...

Camila, eu conheço o Chang e a esposa dele é brava hein! rsrsrs...Estive na casa dele outro dia, e ele apesar de parecer sério é bem brincalhão e muito inteligente. Veio para o Brasil com 18 anos e ainda não perdeu o sotaque...rsrs
Ele tem como robby consertar coisas. E sempre tem sucesso em suas empreitadas.
Tô doida pra saber o fim da estória. Conta logo vai!?
Beijos!