O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de junho de 2010

Dias dos namorados e de Santo Antônio

Já faz alguns anos que eu não saio mais no dia dos namorados. Essa história de enfrentar fila em tudo quanto é lugar está por fora. Bom mesmo é fazer o próprio jantar.

Neste ano, juntamos amigos e fizemos um jantar dos namorados. Na mesa tinha pães, queijos, antepastos e muito vinho. De entradinha um dos confrades serviu um caldinho de batata barôa (ou mandioquinha para muitos) com gorgonzola e camarão. Di-vi-no!!!

O prato principal foi um filé com shimeji acompanhado por uma massa espetacular que eu trouxe de BH. O nome é "caramele". A massa, caseiríssima e em formato de uma bala, é recheada com queijos e amêndoas. Para não ofuscar o sabor e a beleza, é servida com um molho de sálvia. Vocês não tem noção de como é saborosa e chique!
* A quem interessar, a massa artesanal é da Mirtes Piacenza. É vendida na própria fábrica, que fica numa sobreloja na Rua Aimorés, 2390, Santo Agostinho, ao lado da Usina Unibanco de Cinema, em Belo Horizonte. O telefone é o (31)3335-6092. É bom dar uma ligada antes para saber se tem, já que a massa tem grande saída. E como a produção é pequena, nem sempre tem. Mas há outras massas perfeitas vendidas lá, como uma feita em formato de flor e recheada com tomate seco e rúcula. Se quiser impressionar uma visita num jantarzinho em casa, corra pra lá. Além do mais, as massas são pré-cozidas. Basta acrescentar um molho (que também vende por lá).

A sobremesa ficou inteiramente por minha conta. Foi um crème brûlée, que num outro momento eu conto detalhes da receita e com quem aprendi.


Abaixo, eu e maridão.


E como o dia seguinte ao dos namorados é de Santo Antônio...festejamos!
Aqui no Nordeste o mês de junho é o mais esperado. É tempo de Santo Antônio, São João e São Pedro. É o mês inteiro de comidas típicas, fogueiras, festa na casa de um, reza na casa de outro (com comidinhas), forró e muita alegria. Olha só a mesa, que beleza!


Tudo acontece ao redor da mesa...


Tal pai, tal filho...

E viva Santo Antônio!!!!

5 comentários:

Renata Bermudez disse...

Ai... que água na boca!!!

TV SalvadorNews disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TV SalvadorNews disse...

Muito bonitas as fotos... Especialmente as do Samuel e a sua com o "maridão".
O.B.S.: Gostei também da foto com a Luiza e o Rafa!

Sheila Ferraz Chastinet disse...

Que massa maravilhosa é esta??
Pena não vender aqui...queria cópiar sua receita.Por falar nisto, uns dias atrás fiz uma receita sua aqui do blog e ficou maravilhosa, foi o Conchiglione de Presunto de Parma e Queijo Brie.
Parabéns!rs
bj

Ilana disse...

Oi Camila,
Acompanho seu blog há mais de um ano. Além de ter um texto leve e interessante, eu tenho uma filha com quase a mesma idade que o seu Bebeco (1a 9m)! E como mãe de primeira viagem, corro pra internet pra ver o que as mães estão vivenciando...
Esta semana fiz a torta sertaneja e ficou muito boa! Super fácil! Tb adoro cozinhar!
Parabéns pelo blog!