O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

13 de novembro de 2009

A ida ao zoológico e as novidades

No último final de semana levamos Bebeco ao Zoológico pela primeira vez. Era para ter sido bem antes, mas a agenda não permitiu. Ele adorou! E nós também.

O passeio foi agradável do início ao fim. O zoológico de Salvador está de cara nova, e o entorno dele também. A uns 100 metros da entrada foi construída uma pracinha e um lindo mirante para a Praia de Ondina e redondezas.

Abaixo, eu e Bebeco neste novo mirante.



Já esta outra foto foi tirada na ala nova do zoológico, onde ficam os felinos e também alguns simples peixinhos.



Para entendimento: os felinos ficam atrás do vidro. E os peixinhos entre o vidro e o caminho por onde passam as pessoas. Pena que os felinos estavam dormindo ou meio escondidos. Por isso Samuel não viu leão, onça nem tigre. :(
Fica para a próxima.

Acho que o que ele mais gostou foram os miquinhos. Foi lindo quando passamos por uma árvore e havia um punhado deles lá. Foi então que vi um homem com uma banana e não hesitei em "pagar um mico" (coisas que só uma mãe "banana" faz por um filho): pedi a ele um pedaço e dei para que Samuel oferecesse ao mico. Até pensei que Bebeco, com seu apetite voraz, fosse comer o pedaço da banana em vez de oferecer ao bichinho. Mas não, ele entregou direitinho. Olha só...



Foi ótimo, afinal Samuel adorou ver os bichinhos de perto. Além dos miquinhos, ele adorou as aves. É engraçado porque cada dia mais aumenta o interesse dele pelos animais. Quando Samuel vê um cachorro não demora a dizer: au au, em tom bem grave.
Já o gatinho faz auuuuuuu, num tom bem agudo no u, já que ele não sabe dizer miauuuuuu! O patinho faz ká ká ká. A galinha??? Có có có...
E a vaquinha: muuuuu...

É lindo de morrer. Além disso, ele anda super falante e percebo que já está formando as primeiras frases.

* abo é abrir
* desce é descer. Seja do colo, seja para o play do prédio. E ele fala desce mesmo!!!
* ácua é água
* mó é moto
* bobú é ônibus (acho até que ele vai ser motorista de ônibus, porque fala bobu até na hora em que acorda)
* maco é Marco, um funcionário do prédio. E às vezes acho que deve ser também o amigo imaginário, porque solta uns "maco" do nada!
* cucu é suco
* cocô é cocô mesmo
* ix é lixo
* bó é a bola
* sixi é xixi
* á é árvore
* coca acho que é pipoca
* mamãeeee? Abo? - é o mesmo que Mamãe, abre pra mim?

Há ainda outras que não me lembro agora. Mas ele está tão engraçado! Quando quer mostrar algo pra gente, chama mamãe ou papai e puxa nosso rosto para a direção que ele quer. Em seguida fala alguma coisa, por exemplo o tal do "abo" (abrir).

Ensinei a ele que quando quiser alguma coisa tem que pedir por favor. Mostrei como é por favor, juntando as duas maozinhas e fazendo carinha de pena. Só que em vez de apenas juntar as mãos, ele bate umas duas palminhas (no desespero). E depois disso, tudo o que ele quer ele faz o gesto. É lindo! E não tem como negar!!!

É isso. Depois volto com mais novidades.

Um comentário:

Renata Bermudez disse...

Oi Camila...

Achei o seu blog no da Jú e achei uma gracinha... Minha pequena também ADORA zoológico e estã começando a falar. Adorei a idéia de ensinar por favor... acho que vou começar. Depois conto como foi.

Um beijo