O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de junho de 2011

Olha pro céu meu amor....

É feriado e eu estou de folga! De folga na Capital do Agreste!

Cheguei ontem em Arapiraca, Alagoas! É aqui que vou curtir o São João, com direito a fogueira, milho e canjica! Tem como não ser feliz?

Na bagagem eu trouxe um bolo de milho! Delícia que eu já fiz várias vezes, mas há muito tempo não entrava na minha cozinha. A receita original está aqui, mas como eu não tinha todos os ingredientes, fiz alterações. Segue abaixo a receita com as alterações.

Ingredientes
- 1 xícara (chá) de milho em grão
- 2 xícaras (chá) de farinha de milho em flocos
- 2 xícaras (chá) de açúcar ****COLOQUEI UM POUCO MENOS
- 2 xícaras (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de óleo
- 5 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea. Despeje na forma e leve para assar em forno médio por 40 minutos.

OBS: Eu não sigo mais tempo de forno. Eu espeto um palito ou uma faca. Se sair seco, já está pronto. Só não abra o forno antes de 15 minutos de "cozimento" para que o bolo não murche!

Fácil assim, só nos resta a felicidade! Feliz São João!

2 comentários:

Flavia disse...

ahh dps vou te mostrar as panelinhas q eu comprei p fazer cup cake q coisa mais linda Camila... e ae eu vou roubar a sua receita hahahaha...

Heliana Gonçalves disse...

Tava aqui tão pertinho e nem deu um alô? Seu blog é Mara!
Bjs