O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de julho de 2011

Da série coisas boas em Salvador!

Quem foi que disse que em Salvador só tem moqueca, cocada, vatapá e acarajé??? Aqui também tem brigadeiro, e dos bons, viu?

Foi inaugurada na semana passada a primeira brigaderia da capital baiana, a Brigaderia Mix. Fica num quiosque, no terceiro piso do Shopping Barra! Eu já fui e já experimentei! Por isso, tenho propriedade pra dizer: é MARA!

Feito com chocolate belga, o docinho é sensacional! E sabe o que é melhor? Não tem só brigadeiro de chocolate não. São vários sabores, cerca de 30! Além dos tradicionais chocolate ao leite, amargo e branco, tem de limão, nozes, macadâmia e por aí vai.... Tem um que se chama Nordestino, e é feito com cachaça orgânica e coberto com rapadura-puxa. Esse eu não provei (porque não tinha), mas deve ser divino! A propósito, o de chocolate amargo não é tão amargo. É perfeito para que não gosta de coisas muuuuito doces!

É claro que vou voltar para provar mais, né? Só o precinho que não é láááá essas coisas: uma bolinha pequena custa 3 reais. E tem também brigadeiro de colher, vendido a 7 reais o potinho lindo, de vidro, e com colherzinha. Um charme (e uma tentação) para dar de presente! Vale a pena!


Aproveitando que estou falando de coisas da Bahia, vi uns chinelinhos super fofos numa loja do Pelourinho. Havaianas, claro! Mas no maior estilo Bahia: estampas do Olodum e fitinhas do Bonfim. Lindas, né? Só não sei se esses chinelinhos são vendidos fora da Bahia...
Havaianas da Bahia
******

Mudando um pouquinho de assunto, você sabe escolher frutas e legumes na feira? Sabe quando eles estão bons para o consumo, se estão maduros ou "no jeito"? Então veja a reportagem que fiz para o Jornal Hoje. Confira as dicas clicando aqui.

6 comentários:

Kamille Souto disse...

Amigaaaaaaaaaaaa...que inveja!!!! Se eu cair numa Brigaderia estou no mínimo perdida...amo, amo, amo muito td e qq tipo de brigadeiro!!!!!

Sortuda!!!

Bjs..saudades!!

Fernanda França disse...

Poxa, pena q não stou n minha terrinha p experimentar... eh saudadeeeeeeeeeee de SSA!!!

Camila Marinho disse...

Os brigadeiros são MARA mesmo! De verdade! Quando vier (ou voltar) a SSA, já sabe, né? Tem que provar! Bjs

Vel disse...

Adorei a dica!
Adorei seu blog!
Amo brigadeiro e quero aos poucos experimentar todos os sabores...rs
Bjks!

Cine Mosaico disse...

Brigadeiro é um vício meu (admito).
Ainda bem que estou em Salvador para conferir esse local maravilhoso.

Bjos, Barbara.

Camila Marinho disse...

Oi Vel, obrigada. Acho que brigadeiro é unanimidadade, né? Bjs

Oi Barbara, vale mesmo a pena. É muito gostoso! Bjs