O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

8 de julho de 2011

Unhas e sobrancelha!

Falei tão mal daquele esmalte rosa-adolescente e acabei ficando com ele nas unhas por uma semana! Dá para acreditar? O meu maior alívio foi no dia de ir à manicure!

E então eu cheguei decidida a algo bem luxuoso, bem mulher! Seguindo a recomendação da Nayara (amiga e leitora do blog) "taquei" logo um vermelho. Luxo, da Colorama! É um vermelho super lindo, nem tão aberto, nem tão fechado. Luxo e ponto final! Olha ele aí na foto...


Só não tirei foto do vidrinho porque este eu não tinha. Procurei em tudo quanto é canto, mas não encontrei. A minha sorte é que tinha no salão! Mas está aprovadíssimo! A cobertura é ótima, e com duas camadas fica lindíssimo! Mais um da Colorama!!!!! Ponto de novo!

Sabe qual é o problema??? Não é do esmalte, nem da marca. É pessoal! Nessa "crise" de esmalte, já estou louca para tirar e provar outros tons, dicas das amigas! :)

Agora, hora de falar de outra parte que merece atenção: as sobrancelhas. Vou começar falando da minha experiência pessoal. Eu nunca fui muito ligada em sobrancelha porque a minha sempre foi ralinha e sem expressão. Eu achava que nem precisava fazer por causa disso. Aos poucos fui mudando de idéia. Passei a tirar só aqueles pelinhos que nasciam fora do lugar! E pronto! Até que a televisão entrou na minha vida. Me lembro que a maquiadora sempre vinha com uma sombrinha para realçar e... eu tirava. Me achava um homem com a sobrancelha mais escura. É claro que ela reclamava. Tinha ainda um figurinista que vivia dizendo:

- Você tem que realçar sua sobrancelha. Sem uma sombra, sem um lápis, parece que você não tem sobrancelha no vídeo! Fica horrível!

Esse discurso aparecia toda vez que ele me via. Mas eu nem ligava. Continuava me achando uma loba com a sobrancelha maquiada. Um belo dia tivemos uma visita da poderosa Regina Martelli, figurinista que coordena essa área de moda em todo o jornalismo da Rede Globo! E ela veio com o mesmo papo:

- Você tem que realçar sua sobrancelha. Ela não aparece no vídeo!

Pronto! Mais uma para me azucrinar, pensei!

Depois disso, parei para analisar! E decidi ter uma conversa com o espelho. Só eu e ele! É claro que EU estava errada! E passei, aos poucos, a maquiar a sobrancelha também! Só hoje consigo perceber como isso faz uma ENORME diferença!

Afinal, sobrancelha é a moldura do rosto! Repare bem na foto abaixo algumas famosas com e "sem" sobrancelha...
De um lado, sem realce
Do outro, com maquiagem!
Quanta diferença!

Agora vejam bem a diferença no meu rostinho...

Tudo bem que a minha sobrancelha não tem um desenho perfeito. Mas deu para reparar como a maquiagem dá uma vida nela, né? E para isso, uma sombra marrom resolve tudo! Nada de maquiagem definitiva ("pelamor" de Deus) ou lápis escuro!

Para mostrar para vocês como realço o "desenho", fiz um videozinho.



E você? Me diz o quê???
É ou não é muuuuito melhor com maquiagem?

I wish...
Aproveitando que estou falando de maquiagem, mais um objeto de desejo que vai para a lista de compras da próxima viagem: Naked, a paleta MARA de sombras da Urban Decay.

Gente, é uma coisa de outro mundo! Sabe aquelas cores básicas que você precisa para fazer um olho lindo para o dia, e glamouroso para a noite? Estão nesta paleta!!! 


Não faço a menor idéia de onde encontrar o produto aqui no Brasil. Só acho em sites americanos ou europeus! E mesmo que eu encontrasse, não compensaria pagar a fortuuuna cobrada no Brasil. É melhor trazer de fora!

7 comentários:

Ilana disse...

Camila, foi bom conhecer vc naquele dia, lá no Aeroclube. Vc é exatamente como eu te imaginava, muito simples, animada, cheia de vida! Aproveito para te parabenizar pelo Blog tão bem escrito! Acompanho sua trajetória desde quando Samuel tinha uns 5, 6 meses (período em que buscava na Internet pessoas que estivessem vivenciando o mesmo que eu com a pequena Sofia). Adoro suas receitas, dicas de viagens, creminhos, esmaltes, looks, etc...Me divirto!
Bjs e tudo de bom pra vcs!

Kamille Souto disse...

Amigaaa...para esse truque da sobrancelha tem um produto óteeemmmmoo da Contém 1g..chama-se Duo Perfect para sobrancelhas..são duas tonalidades..que vc pode usar tanto misturadas ou a escura mais para à noite...o preço é cerca de r$50 reais...mas, dura uma eternidade... faz toda a diferença no make. Pode apostar!!!

Bjsssss

Camila Marinho disse...

Ilana, adorei conhecê-la também. E muito linda a sua Sofia! Obrigada pelas palavras de carinho!

Kamille, conheço muuuuito bem!! Amo essa make para sobrancelha da Contém 1 Grama! É a que uso e realmente dura uma eternidade! Bjos pra ti!

Anônimo disse...

Quando vc me disse que tinha coisa nova no blog achei que era sobre o meu pequenininho. Mas novamente vc na fase MEU LOOK, MEUS ESMALRS E DICAS SOBRE MAQUILAGENS.Vc está se achando. Mas sem brincadeiras o seu blog é muito diversificado e engraçado. Seus vídeos são ótimos. Vc que sempre dá dicas de onde, quanto e quando comprar me lembra muito uma sua TIA que dá também de dicas onde encontar, comprar e receitas dos pratos que diz fazer. Amo muito vces. Muita saudade. Beijos. Mamys.

Priscila Marinho disse...

Realçar a sobrancelha faz toda a diferença com certeza. Eu mesma não tinha esse hábito e depois que me falaram também minha opinião mudou. Morria de medo de ficar artificial mesmo com o lápis ou a sombra, mas tudo vai da forma como fazemos. A pessoa que faz a minha sobrancelha quando faz não dá nem vontade de lavar hahaha.A sombra que você deu idéia é muito boa, mas ultimamente estou usando um lápis que comprei do maquiador Marcelo Beauty que é universal; vai em todos os tons de sobrancelha. Depois olha pra você ver. Bjos saudades

Dany disse...

Camila, vai mais uma dica para você que é branquinha como eu.
eu tb usava lápis marrom, depois o duo da contem 1 g, mas melhor ainda é um produto da MAC próprio para sobrancelhas (parece um rímel-mas é um gelzinho- o meu émarronzinho). Fica supernatural e é mais facil de passar.
bj

Camila Marinho disse...

Dany, nunca ouvi falar deste produto da MAC. Vou procurar saber. Valeu pela dica! Bjs