O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de julho de 2011

Quiche para as noites felizes

Flores, velas e boa comida para bons amigos
Minha irmã agora inventou que cozinha. E se achando a Nigella Lawson da cozinha brasileira, veio dizer que só faço quiche. Ora, como só faço quiche? E essa lista IMENSA de opções aí ao lado, na trilha da cozinha? Será que ela não deu uma clicadinha em nenhuma delas?

Quanto a quiche, realmente eu vivo fazendo. Por alguns motivos:

1 - A receita é rápida, prática e fácil.

2 - É possivel variar recheios de acordo com o seu gosto (e de seus convidados).

3 - Pode ser servida quente (é melhor) ou numa temperatura ambiente (ou seja, se estiver na mesa e esfriar não tem problema).

4 - Sempre faz sucesso!

Preciso dizer mais? Não né?

Aliás, ontem fiz novamente para receber amigos em casa e brindar a noite! Teve também torta de frango, filé ao molho gorgonzola, e camembert com geléia de morango. Não faltou bom papo e boa música...

Mas voltando a falar de quiche, fiz a básica Quiche Lorraine, que além de bacon recebeu pedacinhos de presunto parma.

Apesar de ser uma receita fácil, você de repente pode errar em algum ponto e "desandar" a massa. Caso da minha amiga Renata, que disse que a massa dela ficou muito mole. Por isso, filmei para não deixar dúvidas e provar que a massa fica fácil, fácil de trabalhar. Um detalhe: filmei em duas partes. É que não me certifiquei de que a bateria estava boa, e ela caiu no meio da gravação. Mas vocês vão entender.

Ao ver o vídeo, esqueça todo o resto. Quando digo "todo o resto", é o glamour e afins. Alguém já viu dona de casa dondoca? Só em novela, né? Na vida real, a gente fica de camisa, touca (nero) na cabeça e nenhum glamour. E ainda escuta o filho gritar, fazer perguntas, desobedecer...

Por essas razões, apareço sem cabeça. Já basta a "visão do inferno" que vocês viram aqui, né? Mas o áudio do ambiente familiar... impossível tirar. Se concentre e boa sorte!




No vídeo acima, viram que coloquei até a quarta colher de margarina né? Com a câmera desligada, ainda sem bateria, coloquei a quinta colher. E na gravação abaixo, a sexta e última colher. E todo o resto....

4 comentários:

Flavia disse...

rs.. alguém já te falou q qndo vc n ta falando como reporter, tem voz de enjoada hahahahahaha...meu amei a bagunça da tua ksa.. e percebi q ainda está com o esmalte LOSA na mão hahaha.. ele eh lindo.. e n tem nd a ver, ser de menina... hahahaha o nosso mundo tem q ser smp cor de rosa.. amei a massa... mas eu confesso q sou uma negação p a farinha... mas qq dia eu juro q eu tento. mil bjs e bom início de semana p vc

Anônimo disse...

Depois que te contei sobre o que sua irmazinha disse, você se armou toda. Fez vários pratos maravilhosos. Quiches que você diversifica nos recheios e dão água na boca. Sua mesa está show. Que flores são estas? Artificiais ou naturais. Você é dez. Como Ana Maria você tem que dar uns ajustes para ficar igual ou melhor. Quanto a farinha vai depender muito da marca para saber a quantidade. Tem que se3r colocada aos poucos. Parabéns. Vocês ganham de mim nos prstos e nas mesas. Me saíram melhor do que encomenda. Saudades. Amo vocês. Beijos. Mamys.

Anônimo disse...

olá camila,

adorei a dica da massa mas vim por outro motivo... vim dá uma dica de esmalte, eu tava doida procurando uma cor meio marrom escuro.. ai achei no HIPERIDEAL o CAMURÇA da colorama achei que era o que queria mas eh quase igual ( se não for igual) ao mauven urban da colorama que tenho já a um tempo (e amo) e que vc já ate comentou sobre ele aqui no blog, além de que a cobertura dele eh meio ruim fica um pouco falhado, sabe.. então fica a dica:ponto zero para o camurça da colorama!
ah! outra coisa, achei tb lá no HIPERIDEAL (de stela maris) aqueles removedores de esmalte da oceanne e as mini lixas estampadas que vc trouxe lá de BH, se ainda não tiver encontrado dá um pulinho em algum HIPERIDEAL pra ver se vc acha!

beijo
nay

Priscila Marinho disse...

Meu bem!!!! Apenas corrigindo um erro no seu blog... eu não estou me chamando a cozinheira... EU SOU THE BEST NA COZINHA. hahahaha E corrigindo mais um erro eu não disse que você só cozinha quiche e sim risoto hahahaha Tudo bem que você tem seus talentos, mas... eu agora tb tenho os meus hahahaha. Qualquer dia escrevo aqui para os blogueiros de plantão. Quando vc vier para BH, que está demorando por sinal, eu vou fazer pra vc algum prato hahahaha Besta... Saudades demais de vcs,,, Beijos Amo vcsss.