O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

26 de agosto de 2012

DIY - Jeans destroyed!!!

Hoje a dica do DIY - Do It Yourself é pensando no verão!!! Tenho falado em posts aqui no blog sobre os shortinhos, que vão ser a sensação deste verão, né? Seja em tons coloridos, com tachas, spikes ou simplesmente no puro jeans, eles virão com tudo para a estação mais quente do ano!!!

Mas preste atenção que a dica de hoje é preciosíssima! Pra não gastar nada (ou quase nada)! Você só vai precisar convencer o namorado, marido, irmão ou pai a doar aquela velha calça jeans entocada no armário! A minha eu consegui com o maridão, made in Zara!!!!


O passo seguinte foi passar a tesoura no tamanho de um shortinho (você escolhe mais curto ou compridinho)!
 

Como não tenho tesoura afiada e nem sou boa de corte, levei para a costureira, que passou uma costurinha no short! Mas não teve bainha. A idéia era deixar que o short fosse desfiando naturalmente, com as lavagens! Só que.... a minha idéia era mesmo "destruir" o short! O jeans destroyed, detonado, punk e moderno!!! Então, mãos à obra! Catei minhas "ferramentas" e comecei....


Você tem muitas opções para fazer isso. Eu escolhi pedra pome (aquela mesma de passar no pé) e escovinha. Lixei a barra, para desfiar, e passei a pedra no jeans, para dar o aspecto "destroyed"! Você também pode usar uma escova de cerdas mais duras, como a amarelinha da foto, para fazer isso (mas a escova vai ajudar depois que você passar a pedra pome)!

Outra boa opção é usar um ralador de cozinha! Ajuda bastante! O meu é um mini ralador e funcionou muito bem!!!! Achei até mais rápido que a pedra pome!!!


Jeans destroyed e o próximo passo era personalizar com tachas!!! Usei de garrinhas, que são mais fáceis de aplicar!



Pouco tempo depois, um shortinho de cara nova!!!


Só que eu ainda não estava satisfeita! Queria mais destruição! Então, mais uma ferramenta: faca de serra afiada!


Fechei a produção com mais tachas, para dar um efeito mais interessante!!!


Amei o resultado e estou empolgadíssima para outros "shorthhenhos"!!!


O bacana é gastar muito pouco para ter um shortinho lindo assim!
Calça velha do marido = custo zero!
Tachinhas = R$17,50!
Total = R$17,50!

Gostou? Que tal criar o seu??

Mais inspiração!!!

Fonte: My Best Wish

E mais dicas pra vocês (Fonte: Internet)


 Gostaram?

Beijos!

Um comentário:

Priscila disse...

Adorei a dica, até porque sou viciada em um shortinho jeans e quanto mais cara de velhinho mais chique é... Beijos baby