O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de agosto de 2012

Hoje é dia de DIY - Do it yourself

Mais um dia de ser feliz! Mais um dia de DIY - Do It Yourself! Falando no bom e claro português, "Faça você mesma"!

E a dica de hoje é fantástica! Ainda estamos no inverno, mas você já vai aprender uma técnica para antecipar o que vai ser tendência no verão! Muitas de vocês já devem ter visto por aí it girls e famosas desfilando com roupas e principalmente acessórios em tons neon! Amarelo, rosa, verde e laranja bem "cheguei"! Sim, os acessórios vão pintar por aí nessas cores fortíssimas para acender o verão!

Confesso que nunca fui muito chegada nessas cores fortes, mas um acessório pode dar um tchan no visual, né?
Material de trabalho!!!
E foi então que, fuçando na internet, descobri que você pode transformar um acessório antigo em outro completamente novo e diferente com.... ESMALTE! Simples, né?

Nossa paixão sendo usada para outros fins! Tem como não amar??? Escolhi todos os da linha neon da Impala!


O ideal seria fazer num colar de pedras ou strass! Cheguei a procurar algum bem baratinho para comprar e assim fazer o primeiro.... mas como não encontrei peguei um antigo mesmo (sem pedras e sem strass)!

Unidunitê, salamê minguê, o escolhido foi....

O próximo passo era escolher a cor: qual a melhor??? Cheguei a pensar em fazer um mix de tons neon.... comecei a pintar de amarelo e parti para o laranja. No meio do processo desisti! Bastou acetona e pronto!


Vocês não tem noção de que é fácil fazer um colar assim! Se borrar, é só usar acetona! E como seca rapidinho, você termina em instantes! O meu eu passei cinco camadas pra ficar bem perfeitinho! Dá uma olhada no processo de cobertura....


Viu aí que usei um extra-brilho pra finalizar, né? É que o Flúor da Impala tem efeito matte, ou seja, sem brilho! E o glam final vem com brilhozinho, né? AMEI o resultado! No dia em que usei foi sucesso A.B.S.O.L.U.T.O! Só elogios e boca aberta quando eu contava sobre a arte!!!

Na foto não dá para perceber, mas a blusa era roxa e o resultado foi um mix bem bacana!



PRA SE INSPIRAR.....
*fotos retiradas da net!
Uma coisa bacana é que você pode sair por aí pintando outras coisas também. Que tal colorir suas chaves??? Nas minhas eu fiz isso!


Espero que tenham gostado das dicas! E se por acaso alguma de vocês pintar um colarzinho, manda a foto para mostrar aqui!

Beijos!

2 comentários:

Mônica Venâncio disse...

Mulher vc inventa é arte, viu? O melhor é que fica tudo lindo. Acho que seu lado jornalista está ofuscando esse seu lado de atenada nas tendências da moda(risos).
Estou adorando e quero ver qual é a próxima novidade que vai inventar!

Beijos

Camila Marinho disse...

Mônica, mais pulseiras a caminho e tachinhas em jeans... em breve tem post... rsrs

bjs