O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de julho de 2007

Amor e ódio na vida de um jornalista

É engraçado que nessa vida de jornalista a gente vive e sente de tudo um pouco (junto com nossos entrevistados): amor, ódio, alegria, entusiasmo, tristeza, pena, e por aí vai... Outro dia mesmo citei em um post uma conversa que tive com um frio assaltante. Ontem, dia 9, foi a vez de eu sentir raiva do personagem central de minha matéria. Eu estava cobrindo o depoimento do acusado de dar um soco em um diácono (que acabou morrendo) na fila de um caixa eletrônico em Salvador. Pra resumir: Segundo testemunhas, ele teria tentado furar a fila do caixa, mas foi impedido pelo diácono. Por isso, deu um soco no pobre coitado que, ao cair, bateu com a cabeça no chão e teve traumatismo craniano. Cinco dias depois ele morreu. Um absurdo. Mas enfim, fui cobrir o tal depoimento em que a imprensa pôde entrar e acompanhar tudo!!! E durante todo o interrogatório eu fiquei próxima ao acusado. Enquanto ele se dizia arrependido, confuso e até inventava uma outra versão para o fato (dizendo que o diácono é quem o teria empurrado primeiro), eu tentava posicionar meu microfone para perto dele e, assim, captar o que ele dizia. E não é que ele me olhava de cima a baixo com fúria nos olhos??? O mais curioso é que ao meu lado estavam duas colegas de outras emissoras. Mas era para mim que ele, a todo instante, olhava furioso. Até as colegas repórteres comentaram o estranhamento. Não sei se ele me ameaçava com o olhar, mas não desviei o meu olhar. Encarava sem medo (apesar de sentir um certo desconforto) e não retirei o meu microfone. Acho que talvez isso o tenha incomodado mais. Até mesmo pelo fato dele dizer, em alguns momentos, que a imprensa estava passando um imagem errada dele, o que não é verdade. Existem testemunhas que assistiram a tudo e ainda há um vídeo gravado pelo circuito interno de segurança do shopping! Tentar passar a imagem de bonzinho depois de "matar" alguém não cola!!!!

Nenhum comentário: