O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

18 de julho de 2007

A feira hippie

Quem conhece Belo Horizonte sabe que é sagrado para qualquer mulher mineira ir à famosa Feira de Artes e Artesanato na Av. Afonso Pena. Aliás, melhor seria dizer "Feira Hippie", como ela realmente é conhecida. Só que de hippie mesmo ela tem muito pouco!!! Explicando melhor: é a maior feira de artesanato que conheço no país. E tem de tudo, mas de tudo mesmo!!! Sempre acontece aos domingos de manhã, por isso a avenida fica fechada para carros.
São aproximadamente 2,5 mil barracas coloridas que vendem bolsas, sapatos (de todos os tipos e última moda), carteiras, chinelos, cintos, bijouterias, roupa masculina, feminina e infantil, artigos de decoração, enfeites de madeira, de plástico, de papel, de pedra sabão, flores artificiais, pequenos móveis de madeira, cortinas, comidas, churrasquinho, cachorro-quente, acarajé, salgadinhos, cerveja, refrigerante, suco, bombons (de coco, morango e muitos mais) e tudo o que você conseguir imaginar!!!

É o paraíso das mulheres mineiras (e também de muitos turistas que vão a BH só para fazer compras lá)!!! E funciona assim: se você leva pouco dinheiro, sempre sai reclamando que faltou grana para comprar aquela sandália maravilhosa, por exemplo! E se leva muito $$ também reclama que gastou tudo e ainda faltou comprar mais... Mas não é brincadeira. É realmente o paraíso das mulheres! Elas ficam loucas andando por lá! E nem pense em levar o marido, namorado ou homem impaciente ao seu lado! Eu já cometi esse erro algumas vezes! Como eles reclamam!!!! Acham que estamos andando há horas e comprando tudo! Não conheço um que tenha paciência de andar ali dentro sem reclamar!

Quem conhece a Feira Hippie sabe que o melhor é chegar entre 6 e 7 da manhã, horário mais vazio e quando é possível encontrar, por exemplo, todas as numerações de sapatos! A partir das 10hs da manhã começa a ficar lotado e fica impraticável andar ali dentro. Mas para "mineira sabida" isso é tarefa fácil!!!! Mais fácil ainda é acordar cedo num domingo, depois da noitada de sábado, só para ir à Feira! Fica difícil encontrar mineira que nunca tenho feito isso na vida! E uma vez ali dentro, é preciso procurar bastante, desde o melhor preço à boa qualidade! São produtos artesanais, alguns bem feitos, outros não! Por isso, dá-lhe andança!!!

Quando morava em BH amava ir à Feira Hippie. E hoje, todas as vezes que volto a minha terrinha, não deixo de dar uma passada lá. Posso ter chegado de madrugada, estar super cansada, que mesmo assim acordo cedo e vou!!!!
No último domingo (15) fui para a Feira, claro!!!! E, obviamente, não saí de lá de mãos vazias!!!
Comprei várias coisas, de um sapatinho de oncinha a uma cestinha de pães, e não gastei mais do que R$80,00! Nessa foto aí ao lado estão os itens que comprei! Perfeito, não é mesmo??? No domingo, escutei uma mulher dizendo para a outra (com "aquele" sotaque bem mineiro): "Nó, tô saindo daqui da feira realizada"!!! (ela comprava uma linda sapatilha preta).
Faço delas as minhhas palavras!!!!

Nenhum comentário: