Quem conhece Belo Horizonte sabe que é sagrado para qualquer mulher mineira ir à famosa Feira de Artes e Artesanato na Av. Afonso Pena. Aliás, melhor seria dizer "Feira Hippie", como ela realmente é conhecida. Só que de hippie mesmo ela tem muito pouco!!! Explicando melhor: é a maior feira de artesanato que conheço no país. E tem de tudo, mas de tudo mesmo!!! Sempre acontece aos domingos de manhã, por isso a avenida fica fechada para carros.
São aproximadamente 2,5 mil barracas coloridas que vendem bolsas, sapatos (de todos os tipos e última moda), carteiras, chinelos, cintos, bijouterias, roupa masculina, feminina e infantil, artigos de decoração, enfeites de madeira, de plástico, de papel, de pedra sabão, flores artificiais, pequenos móveis de madeira, cortinas, comidas, churrasquinho, cachorro-quente, acarajé, salgadinhos, cerveja, refrigerante, suco, bombons (de coco, morango e muitos mais) e tudo o que você conseguir imaginar!!!
É o paraíso das mulheres mineiras (e também de muitos turistas que vão a BH só para fazer compras lá)!!! E funciona assim: se você leva pouco dinheiro, sempre sai reclamando que faltou grana para comprar aquela sandália maravilhosa, por exemplo! E se leva muito $$ também reclama que gastou tudo e ainda faltou comprar mais... Mas não é brincadeira. É realmente o paraíso das mulheres! Elas ficam loucas andando por lá! E nem pense em levar o marido, namorado ou homem impaciente ao seu lado! Eu já cometi esse erro algumas vezes! Como eles reclamam!!!! Acham que estamos andando há horas e comprando tudo! Não conheço um que tenha paciência de andar ali dentro sem reclamar!
Quem conhece a Feira Hippie sabe que o melhor é chegar entre 6 e 7 da manhã, horário mais vazio e quando é possível encontrar, por exemplo, todas as numerações de sapatos! A partir das 10hs da manhã começa a ficar lotado e fica impraticável andar ali dentro. Mas para "mineira sabida" isso é tarefa fácil!!!! Mais fácil ainda é acordar cedo num domingo, depois da noitada de sábado, só para ir à Feira! Fica difícil encontrar mineira que nunca tenho feito isso na vida! E uma vez ali dentro, é preciso procurar bastante, desde o melhor preço à boa qualidade! São produtos artesanais, alguns bem feitos, outros não! Por isso, dá-lhe andança!!!
Quando morava em BH amava ir à Feira Hippie. E hoje, todas as vezes que volto a minha terrinha, não deixo de dar uma passada lá. Posso ter chegado de madrugada, estar super cansada, que mesmo assim acordo cedo e vou!!!!
No último domingo (15) fui para a Feira, claro!!!! E, obviamente, não saí de lá de mãos vazias!!!
Comprei várias coisas, de um sapatinho de oncinha a uma cestinha de pães, e não gastei mais do que R$80,00! Nessa foto aí ao lado estão os itens que comprei! Perfeito, não é mesmo??? No domingo, escutei uma mulher dizendo para a outra (com "aquele" sotaque bem mineiro): "Nó, tô saindo daqui da feira realizada"!!! (ela comprava uma linda sapatilha preta).
Faço delas as minhhas palavras!!!!
Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, comidas que nunca provei.... sensações que nunca senti.... Cada dia é um novo aprendizado com uma nova peça encaixada na história de nossas vidas.... O caminho é este: a vida trilhada de um jeito que me faz feliz! Por Camila Marinho
O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!
Por Camila Marinho
Por Camila Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário