O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

22 de setembro de 2010

Quem manda aqui...

O garotinho mal-educado Neymar mostrou que no Santos quem manda é ele... Depois de toda a polêmica no jogo contra o Atlético-GO, em que o "menino da vila" xingou o técnico Dorival Júnior e o capitão Edu Dracena, ele chegou a ser punido pela diretoria com uma multa. E também ficou de fora do jogo contra o Guarani.

Para o (agora ex) técnico Dorival Júnior, isso só não seria suficiente. Por isso, decidiu não convocar a "estrelinha" do time para o jogo contra o Corínthians! Situação que desagradou a diretoria do Santos e levou à queda Dorival Júnior.

Agora são quase onze da noite, e enquanto escrevo estou de olho nos jogos da rodada de hoje do Brasileirão... por enquanto o Santos vai empatando contra o Corínthians na Vila Belmiro. Um dos gols, adivinhem de quem??? Neymar...

Pois é.... o garotinho é mal-educado, indisciplinado e folgado.... mas faz gol!

Pior é o Atlético, meu Galo mais lindo do mundo, que insiste em manter Luxemburgo como técnico enquanto o time afunda e corre o risco de, mais uma vez, cair para a segundona....

Quando Luxa chegou para comandar o Galo eu vibrei... mas agora confesso que já não suporto mais!
E acho que a maioria da torcida também não. No blog do Juca Kfouri encontrei o seguinte:

Carta ao presidente Alexandre Kalil
Por ANA CRISTINA GONTIJO


Prezado senhor Alexandre Kalil,
Há quase um mês, enviei-lhe uma carta. Procurei escrever de forma respeitosa como achei que deveria, sincera como não saberia deixar de ser. Isso foi no final da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.
Hoje volto a lhe escrever. Sete rodadas depois de ter escrito pela primeira vez, tenho agora a pele alvinegra ainda mais esfolada. Ouço bem mais chacotas por onde quer que ouse passar vestindo minha camisa. E, por mais que eu evite, por mais que eu queira manter a calma, começo a me perguntar se você, Alexandre Kalil, tem qualquer respeito por mim.
Ah, você nem sabe quem eu sou? Eu lhe digo: sou torcedora do Clube Atlético Mineiro. Meu clube não se chama Vanderlei Luxemburgo. Respeito a história dele, mas não é por ele que torço, não é em nome dele que chego em casa mais cedo, cansada, e vejo cada partida com o coração na goela. Não é por ele que eu ia ao Mineirão e agora vou a Sete Lagoas.
Veja você, o que me intriga mesmo é saber que 31,8% de aproveitamento em 22 rodadas não são vergonha suficiente para ameaçar o emprego de uma comissão técnica.
Em qualquer clube, 13 derrotas em 22 partidas seriam suficientes para derrubar pelo menos 2 técnicos.
Mas o que estamos assistindo (e tomara que seja mesmo uma ilusão de ótica bem sem-vergonha) é um técnico mandando e desmandando no clube, mesmo demonstrando não saber ao menos para onde seu nariz aponta.
O Galo por quem torço e sofro parece um navio ao sabor das marés, enquanto seu capitão se diverte em um cassino improvisado no convés.
Eu me segurei ao máximo, eu tentei me convencer do contrário, mas agora não dá mais: Vanderlei Luxemburgo está perdidinho da Silva e continua dando tiros para todos os lados. Escala mal, substitui mal e ainda acha que está sendo perseguido pela torcida e pela imprensa. Ah, tenha dó!
Quando era pequena, escutei estes versinhos que jamais me saíram da mente: “Tropeiro só fala em burro, carreiro só fala em boi. Moça só fala em namoro, velho só fala o que foi”. Luxa ainda é bem jovem, mas então por que só sabe falar do que já fez, do que já foi? Não é de passado que se faz futuro. Não é com discursinho barato nem com desculpas esfarrapadas que se sanam problemas.
Sinceramente, senhor Alexandre Kalil, eu acho que você deve fidelidade ao Clube Atlético Mineiro. Se tiver que escolher entre o Galo e aqueles que fazem mal ao Galo, não titubeie. E não me refiro apenas ao técnico Vanderlei Luxemburgo.
O grande volume de lesões e o mau preparo físico de vários jogadores, mesmo depois de tanto tempo treinando, não é coisa normal. Descasque seu abacaxi, desate o nó que tiver que desatar, faça o que tiver que fazer, pague multas, despache para bem longe uma canoa cheinha só de nego imprestável, mas livre o Galo deste pesadelo.
Faça alguma coisa, antes que seu nome vá para o ralo, lá para as páginas vergonhosas de nossa história, antes que você tatue seu nome em nosso livro como o presidente que chegou prometendo grandes conquistas e nos levou para as profundas dos quintos.
Atenciosamente (e bem menos pacientemente),
Ana Cristina Gontijo

Assino embaixo! Luxemburgo não pode mandar mais... Nem cantar de Galo!

Um comentário:

Unknown disse...

VALEU LUXA 2003 e 2010!!!

Frase do Dia:
"O galo está na BEROLA, a segundona JATAÍ, MACEDO que nunca, é preciso RÉVER os projetos do time, senão vão dizer que ele já KALIL"

Samuel MENGOOO!

Ass,

SOPA