O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

20 de julho de 2011

Amigos, amigos, amigos!

Adoro festejar datas. É óbvio que em algumas especiais a gente nem sempre está ao lado de todo mundo que a gente gostaria. Seja pela distância, seja pelos compromissos que a vida nos impõe, ou pela vida corrida que levamos.

Hoje eu vou festejar meus amigos. É o Dia Mundial da Amizade, e mesmo sem estar fisicamente ao lado de muitos deles, vou festejar!

Amigos queridos que eu conquistei ao longo de toda a minha vida: no colégio, na faculdade, no prédio onde morei, nos locais por onde passei, no trabalho e na vida! Amigos do coração! Um brinde a todos vocês!

Dedico uma pizza. Que tal aquela que já ensinei aqui? Se você estiver com preguiça de fazer a massa, compre pronta e monte o recheio de acordo com o gosto dos seus amigos.

Que tal uma basicona, como a da foto ao lado? Mussarela de búfala, presunto, milho e cebola!

De sobremesa, um creme de chocolate, nozes e rum. Fiz no último domingo e ficou show!

Você vai bater no liquidificador:
- 2 latas de leite condensado
- 1 lata (mesma medida) de leite
- 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 3 gemas (peneiradas) - *SEPARE AS CLARAS

Feito isso, leve ao fogo e espere engrossar até chegar ao ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e acrescente 300grs (usei 2 tabletes de 130 grs cada) de chocolate picado ou ralado (não importa, ele vai derreter por causa do calor). Se você gosta das coisas bem docinhas, use chocolate ao leite. Caso contrário, use meio amargo (porque o leite condensado garante o doce)!

Depois você vai acrescentar um cálice de rum (ou menos, se não gosta do sabor forte do rum). Mexa bem e depois que esfriar, acrescente 2 caixinhas de creme de leite.

Por último, pegue as 3 claras que você separou e bata até ficar "em neve". Aí você vai incorporar as claras ao creme, mexendo sempre de leve, e de baixo para cima (para não desmanchar o ponto de neve)!

Feito tudo isso, coloque numa vasilha bonita e leve para gelar (*o ideal é fazer de um dia para o outro)!

Bom apetite e Feliz Dia do Amigo!

5 comentários:

Renata disse...

Há quanto tempo não dou um pulinho aqui!

Já entendi que assim como eu, tudo muda. O foco antes no delicioso filhote, agora está direcionado para mamãe! Adorei o blog e estou adorando as mudanças! O cabelo está ótimo. Cortei o meu bem curtinho, lá na orelha, tem uns 2 meses e meio e estou me achando A Moderna!RS....

feliz dia do amigo e quem sabe não comemoro com uma bela pizza 4 queijos? beijos Camila!

Anônimo disse...

olá camila,
Feliz Dia do Amigo!!!!!!
beijo pra vcs!
nay

renata purri disse...

Amiga querida, amiga de todas as horas, amiga carinhosa, atenciosa, simpática, engraçada. E ainda atleticana ! Amiga pra sempre ! Adoro vc demais da conta, e gostei sim da sobremesa!
Beijo, flor......

Camila Marinho disse...

Meninas lindas. Super obrigada pelos comentários fofos! Feliz Dia do Amigo!

Anônimo disse...

Me considero a melhor de suas amigas. Modéstia. Amovce. Beijos. Mamys