O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de julho de 2011

Maracujá de gaveta não!

Clarinha como eu sou, protetor solar é item básico e fundamental na minha vida. Já descuidei muito, mas hoje eu tento ser mais certinha e pensar que o rostinho aos 30 exige muito mais cuidado do que nunca. Além disso, nada melhor do que um rostinho de 30 com cara de 20, né? Não que este seja o meu caso, mas eu tento! :D

Por isso, protetor solar é a primeira coisa que passo antes de sair de casa (quando eu lembro :P)! Ultimamente estou usando o Sunmax Color Sense, Fator 35! Apesar de ser tonalizante, achei muito mais claro que o meu tom de pele. Tenho que tomar cuidado para não sair parecendo fantasma! Além disso ele é muuuito oleoso, outro ponto negativo! E então vocês me perguntam: "tá usando por quê?"  Porque eu ganhei, ora bolas. E não vou jogar fora. Acreditando que o desperdício leva ao fim do mundo, usarei até a última gota!

Bom mesmo é o Minesol Actif, em gel creme, da Roc! Esse sim é bom. Uso o amarelinho, que uniformiza a pele, previne envelhecimento e ainda é oil free. Ou seja, a pele fica sequinha, sequinha! E, é claro, protegida contra os raios solares!

Ainda falando de protetor, mas aliado à pó compacto, usei durante muito tempo um da ADCOS, uma linha muito indicada por dermatologistas! É um pó compacto com fator de proteção 30! Pra mim é excelente, afinal, como repórter de rua (que enfrenta sol e chuva) fica impossível retocar o protetor em creme quando já se está maquiada! O ideal é um protetor em pó. Aí a gente une o útil ao agradável: reforça a proteção e retoca a maquiagem! :)

Pó Compacto com Filtro Solar da Adcos

 Descobri há pouco tempo um outro pó compacto com proteção solar que é um ESCÂNDALO. Eu ainda não usei, mas sei que é um ESCÂNDALO porque presenciei uma cena de outro mundo. Imagine só:  
Uma mulher linda e maquiada é jogada na piscina. E quando todo mundo acha que ela vai sair toda borrada, eis que ela sai da água ainda mais linda do que nunca. Com a maquiagem sequinha e impecável! 
Sim, parece cena de filme, mas foi mais real do nunca. Fiquei boquiaberta. Eu e meia dúzia de mulheres, todas loucas para saber o segredinho daquela maquiagem MARA! Um pó novo? Um corretivo? Um blush sensacional???

Nananinanão! Um protetor solar em forma de pó compacto!!! Enquanto boa jornalista, não sosseguei enquanto não descobri qual era o produto! Sorte que era a namorada do meu primo, que não só me contou, como me mostrou a embalagem! Melhor assim, né, para não deixar sombra de dúvidas! Olha o danadinho aí...

O pó é da marca francesa Avène, muito GLAM por sinal! Todos os produtos da marca são fabricados com água termal, que tem propriedades calmantes, suavizante, antiirritante e antiinflamatória. Um luxo, né?
Em busca de informações sobre o produto, descobri que ele é muito indicado para peles sensíveis, intolerantes e alérgicas, com proteção 50!


Sabe por quê? Tem uma fórmula sem filtros químicos e sem perfume. Também é indicado para prevenir fotodermatoses e manchas de gravidez, além de discromias faciais. Pode ser utilizado após procedimentos dermatológicos (pós-laser e pós-peeling) e ainda tem agentes que prevenim o envelhecimento precoce!

E como tudo que é bom custa caro... vi em alguns sites que o produto está na faixa de 120 reais! Mas comepnsa, né minha amiga? Mais vale um rostinho liso, do que enrugado! Já está na minha lista!

3 comentários:

Dany disse...

Camila, já usei o Avène e recomendo.
Quanto ao preço, dê uma olhada nos sites a seguir...
Eu só compro maquiagem, perfume, cosmético e shampoos neles.
Demora um pouquinho de chegar mas vale muito pela diferença estúpida de preço.No Strawberry já passei da vigésima compra e por isso tenho desconto de 10% e para produtos sem ser perfume, eles não cobram frete.
Já o sweetcare que´é de Portugal a encomenda chega mais rápido e mesmo com o frete os preços ficam bem mais baratos.
Hoje, pe, eu comprei o Redermic UV da La Roche, que aqui custa 146,00 por 58,00! Dê uma pesquisada.
Beijo

http://br.strawberrynet.com/skincare/avene/#17157



http://www.sweetcare.pt/avene-cremes-compactos-couvrance-p-CM0376AN.aspx

Anônimo disse...

olá camila,
já usei um tempo o filtro solar da roc(o amarelinho) e concordo com vc ele eh bom mesmo...pele protegida e sequinha all the day rs mas o que quero neste momento eh o rímel da loreal million lashes pelo que vi no site e algumas fotos ele eh mesmo mara : mega volume, como eu gosto.vi na renner por 39,90 mas vou dar uma olhada na bel salvador e em outras... se vc achar por um preço melhor... me dá a dica ok?

ah! to de chic colorama,lindo, parece o conhaque da colorama só que sem brilho!glam!
beijosss
nay

Camila Marinho disse...

Dany, amei as dicas. Sensacional mesmo! Acabei de entrar e vi que os preços realmente são MARA. Uma diferença gritante!

Nay, vou ver se acho na Bel Salvador. Eu também fiquei curiosa para conhecer. Vi em alguns sites e blogs sobre ele. Se achar eu te falo, ok? Bjs