O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

19 de julho de 2011

Quando a gente precisa mudar!

Sabe aquela história de que repórter e apresentadora não pode ter cabelo grande? Pois é, não existe mais. Cada uma pode ter o cabelo do tamanho que quiser, desde que com bom senso e madeixas bem cuidadas né?

Durante muito tempo eu usei cabelo chanel, bem curtinho. Mas aí fui deixando crescer e quando cheguei em Salvador o cabelo estava na altura do ombro. Foi então que eu cismei que tinha que virar Rapunzel. Só que em vez de virar a linda menininha dos contos de fada, eu me transformei na Maria Madalena (hoje literalmente arrependida)! Dê um desconto porque foi logo depois do Samuel nascer. E quando a gente vira mãe, já sabe né? Os hormônios estão a mil, e enlouquecer faz parte do processo.


Nessa época ouvi muita gente dizer que eu tinha que cortar o cabelo. Mas nada me tirava a (insana) idéia de ter o mais longo dos cabelos. Só que chega uma hora em que o bom senso pula na sua frente e te sacode todinha. Ok, eu precisava cortar.

Passei quase um ano cortando o cabelo quase uma vez por mês. Comecei aos poucos. Primeiro tirei um dedinho do comprimento e fiz um desfiado na franja só para mostrar que algo tinha mudado. Gostei do resultado e fui super elogiada. Com o ego lá em cima, cortei mais um "tiquinho". E de tanto gostar, fui cortando mais, sempre recebendo elogios. Hoje eu acho que cheguei ao tamanho e ao corte ideal: a parte da frente em camadas, uma franja abaixo dos olhos, e o comprimento geral pouco abaixo dos ombros.

Corte atual
Na verdade, não fosse a TV, eu até deixaria meu cabelo mais longo. Mas como minha imagem reflete diretamente no meu trabalho, não posso descuidar. Só hoje consigo compreender o quanto meu cabelo estava ultrapassado e sem vida!

E você, sabe qual corte combina com seu rosto e estilo? Fiz uma reportagem para o Jornal Hoje e você não pode perder.

Clique aqui para assistir!

9 comentários:

Lélia Sampaio disse...

ah, seu cabelo grande estava lindo! o mais bonito de todos. mas é como vc mesma disse sua imagem está muito ligada ao seu trabalho.

Anônimo disse...

ola Camila, ja faz um tempo que acompanho seu blog e adoro suas dicas. Estava assistindo o Jornal hoje e qdo vi que era vc a reporter achei o maximo, vc é linda pela tv.

bjos e sucesso

Priscila Marinho disse...

Se eu fosse falar por mim e pra mim, diria que gosto mais do longo, mas gosto muito pra você o cabelo que você está usando atualmente. Combina mais com você com certeza. Saudades e em breve estaremos aí Bjo Amo vcs

Fernanda França disse...

O cabelo médio fica bem melhor Camila... mais moderno... a cor do seu cabelo é sensacional, é natural?

Bjos!!!

Camila Marinho disse...

Meninas, obrigada pelos comentários.

Lélia, você acha mesmo que grandão era mais bonito???

Fernanda, meu cabelo é natural sim. Daqui a algum tempo vou ter que pintar, afinal, os fiozinhos brancos já começam a aparecer! Bjs

Lélia Sampaio disse...

Acho. Sempre preferi cabelos longos e o seu tem a vantagem de ser liso. E a cor do seu cabelo na ft "maria madalena grávida" é a mais bonita.

Anônimo disse...

Affff!! tô mesmo eh precisando dar uma geral no meu ...já to quase uma maria madalena mega arrependida!rsrs
beijos nay

Camila Marinho disse...

Lélia, a cor do cabelo da foto de "Maria Madalena grávida" é a natural, a mesma de hoje. É que na foto atual a luz do ambiente deu a impressão do meu cabelo ser mais claro!

Nay, o seu cabelo é mega lindo. Mas um cortezinho desfiado ficaria massa!

Anônimo disse...

Cabelo depende do momento em que estamos. Vamos cortando e pintando até que chegamos a um corte e cor ideais. Vc para mim está linda de qualquer jeito. Mãe é mãe. Beijos.