O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

4 de agosto de 2012

DIY - Criações a mil!

Mais um post da arte DIY - Do It Yourself! E eu tenho gostado tanto de fazer meus acessórios que está virando praticamente um vício! Dá gosto usar a criatividade para fazer uma pulseira bacana, um colar diferente...

No meu caso, faço por hobby e para mim (não para vender!). Mas se você tiver disposição e dom para vendas, pode ser um bom negócio!

O fato é que estou in love por duas shamballas que eu fiz. Uma toda em tons de azul com brilho, e outra com pedrinhas do tipo olho grego! Esta, pra mim, é a mais escandalosa de linda!


Ontem acabei me empolgando para fazer outros modelos, bem diferentes da shamballa. Comprei "courinho", tachinhas, pingentes e... mãos à obra!


O processo é ainda mais fácil do que o da shamballa. Basta usar um pedaço de couro (usei o dourado, mas também comprei um de oncinha) + tachinhas + fivela = pulseira linda! É importante ter também um furador (como o da foto) para fazer os furinhos no couro! Fica mais fácil e rápido! Ah, e você vai precisar de cola para dar o arremate no fechinho (simples também! É só virar a pontinha do couro e colar)! Usei cola de tecido mesmo!

Dá uma olhada no braço, que escândalo!
Mix de pulseiras (todas #madebymyself)
A foto acima é um orgulho: uma festa no braço toda feita por mim!!! A pulseira de tachinhas, a de spikes (que vocês já tinham visto) e a outra de penduricalhos que é o meu mais recente xodó!

Essa foi suuuper simples de fazer. Comprei vários pingentinhos e penduricalhos e depois fui colocando num fio de couro encerado (o mesmo usado para fazer shamballas)! Pra dar um charmezinho, a cada penduricalho eu dava um nózinho! Ah, a caveira eu comprei crua e tive que colar os strass!!!


Para arrematar, comprei um fecho de imã! Mais simples e mais bonitinho!


Gostaram?? Estou APAIXONADA!!!

7 comentários:

Mônica Venâncio disse...

Lindas!!! Adoro dourado (risos).
Vc está d+ Dona Camila é jornalista, mãe, esposa, cozinha bem, cria moda, cria estilo, parece ser boa amiga.... qual seu defeito mulher? (risos).

Beijos

Mônica Venâncio disse...

Camila,

Por que vc tenta fazer um maxi colar como este:
http://horadediva.blogspot.com.br/2011/12/aprenda-fazer-maxi-colar-de-festa.html
Vc vai criar cada um lindo, tenho certeza!!!!

Beijos

Mônica Venâncio disse...

Idéias para vc!!!
http://horadediva.blogspot.com.br/p/maxi-colares-e-golas.html

Copia e cola o link.

Anônimo disse...

Olá Camila, Boa noite.. Gostaria de saber onde encontrou as spikes? Grata.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde encontrar o material para confecção das peças. Grata!

Camila Marinho disse...

Mônica, você é ótima! risos....
Conversa com meu marido que ele te fala um monte de defeitos....kkk
Adorei as dicas dos maxi colares! Mas aí precisa de muito mais habilidade! Quem sabe uma hora eu não tento??? Bjos pra vc!

Pra quem me perguntou sobre spikes e material para as pulseiras, comprei numa loja de Salvador que se chama "Kita"! Tem na Pituba e também na Av. Carlos Gomes. Se colocar no google logo aparece Kita Bijouterias!
Bjs

Anônimo disse...

Camila Marinho é multi funcional!(No bom sentido da coisa, rs). Grande beijo pra você!