O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

6 de agosto de 2012

RPG, mas sem fisioterapia!

Não, não surtei! O RPG aqui e outro: Rápido, Prático e Gostoso!!! Foi a palavra que reinou lá em casa no fim de semana!

Como eu havia trabalhado sábado o dia inteiro, queria chegar em casa e fazer uma coisa básica, mas não tão básica assim! E consegui! Ela foi básica pela questão da praticidade e rapidez! Mas deixou de ser básica no sabor, já que usei brie! E brie, minha amiga, é BRIE, né??? Hohoho

Bóra aprender??? Você vai precisar de creme de leite (de preferência fresco) + brie (uma boa quantidade cortada em pedaços pequenos) + bacon + vinho branco seco + parmesão.

Primeiro você dar uma fritada no bacon cortado em cubinhos (eu usei o fatiado e fui cortando em pedaços pequenos). ATENÇÃO! Não precisa colocar óleo, azeite, nada disso! O bacon solta muita gordura. É só colocar no fogo baixo e mexer vez ou outra até ficar fritinho!

Feito isso, reserve! Em outra panela, coloque um pouquinho de manteiga e alho cortado em pedaços pequenos! Depois daquela douradinha básica, coloque um pouco de vinho branco. Mexa um pouquinho e depois de levantar fervura coloque o creme de leite e o brie. Depois que o queijo derreter e o molho estiver mais consistente, acrescente o bacon e acerte o sal.

Molho pronto, é só juntar lé com cré e levar pra mesa! Por cima, parmesão ralado grosso e alho frito (se gostar)! Uma taça de vinho pra acompanhar! É de comer rezando!!!



E se você gostou dessa receita prática, vai gostar ainda mais da sobremesa prática! Bolo de caixinha cremoso da Dr.Oetker!

É só seguir as instruções da caixinha (juntar o conteúdo a ovos, leite e margarina) e levar pra assar! Adorei! Tão molhadinho, tão gostosinho feito um Petit Gateau! Pra servir quente, com uma boa de sorvete, e agradecer aos Deuses!



Gostaram??

Beijos, Beijos...

5 comentários:

Mônica Venâncio disse...

Gostei da dica do bolo pronto! Vou comprar.

bjs

Tuza disse...

Hummmmmmmmmm....gostei muito!

Anônimo disse...

Camila, onde eu encontro o Brie em Salvador

Camila Marinho disse...

Na Perine tem! E no Sam's Club tbm!
Mas se não me engano no Hiper tbm tem! bj

Anônimo disse...

Camila bom dia.

Minha esposa acompanha seu Blog e me achou a receita do Bolo Dr. Oetker que são show!!!! Eu sou o Supervisor da Bahia da Dr.Oetker e queria te mandar um kit de produtos para você experimentar.
Segue meu email para futuros contatos.

Um forte abraço,

aricardo@droetker.com.br