O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

7 de junho de 2007

Tarde cultural

Muito bom o filme "Pro dia nascer feliz", de João Jardim (o mesmo de "Janela da Alma"). Na verdade é um documentário que aborda os problemas enfrentados pelos adolescentes brasileiros nas escolas. É a verdade nua e crua, que retrata muito bem a situação dos alunos de escolas públicas. Um filme rico que é construído pelo depoimento de personagens, muitos com histórias marcantes. São adolescentes de três estados e diferentes classes sociais contando sobre suas aflições e inquietações, da vida na escola e na comunidade em que vivem. Assisti no Cine XIV, um cinema alternativo que fica no Pelourinho, em Salvador. Vale a pena pra entender como é a vida e o que enfrentam esses jovens que um dia serão o futuro do Brasil!
****
Saindo do cinema eu e Marcones fomos fazer um programa de turista, que eu particularmente adoro. Tomamos sorvete de doce de leite na "A Cubana", que fica no Elevador Lacerda. Muito bom. Nesta foto um pouco mais abaixo está Marcones.

De brinde, esse presente de Deus que é a Baía de Todos os Santos.


Gente, não tem coisa mais bonita do que passear por essa região num fim de tarde. Olha só que vista maravilhosa. E o dourado do sol refletindo no mar? Nesta foto aí embaixo tem parte do Elevador Lacerda, do Mercado Modelo e do Forte de São Marcelo...

****
Mas nosso programa não parou por aí. Descemos e fomos para o Solar do Unhão, um casarão centenário que abriga o Museu de Arte Moderna, cinema e um restaurante. Fomos para o píer assistir ao espetáculo do pôr-do-sol. Ficamos tomando uma cervejinha, comendo um petisco e batendo papo.


Nesta foto mais embaixo eu e Marcones esperando o sol se pôr.



E nestas últimas fotos, o espetáculo prestes a acontecer. Adoro ver o pôr-do-sol. É um momento tão rápido, mas de uma paz tão grande. Contei exatamente 4 minutos desde o instante em que o sol começou a "descer" até ele se esconder. E terminou exatamente às 17h13. No nordeste a noite chega mais cedo. Por isso, é claro, o dia amanhece mais cedo. Me lembro dos meus primeiros meses no Nordeste, em que achava isso super estranho. Eu sempre acordava assustada, pensando que tinha perdido a hora. Em Maceió, às 04h30 da manhã o sol já estava nascendo. Muito engraçado.
Vejam como a natureza é bela. Essas fotos da Baía de Todos os Santos ficaram lindas... Pra admirar bastante...


Um comentário:

Anônimo disse...

A paisagem é realmente linda! Um visual excelente para um final de dia. Agora, o Marcones tinha que mascarar com esse boné da Tommy? rsrsrs.
Um abraço.