O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

19 de junho de 2007

O bom da vida é a gente quem faz!!!!


A minha intenção era falar sobre esse tema na segunda-feira, mas por falta de tempo (ou melhor, falta de administração do tempo) não consegui. Pensei na segunda-feira pois é o dia da semana que a gente normalmente reserva para começar qualquer dieta, promessa, ginástica ou sacrifício. Ainda não tinha comentado aqui, mas voltei a fazer minha corrida na praia. Foi na segunda-feira (tinha que ser a segunda!) dia 11. O mais importante dessa história toda é que comecei e dei continuidade durante a semana... Porque vocês sabem que essa é uma parte complicada! Logo no início a gente precisa adaptar o organismo a essa "mudança", e muitas vezes desistimos antes mesmo da idéia emplacar! E estou me sentindo ótima! Além disso, comprei mais frutas, iogurtes, granola (mesmo sem gostar muito) e produtos mais saudáveis... Ou seja, alimentos mais leves e que vão refletir no meu corpo daqui a alguns anos. A razão da preocupação é muito simples. Vou começar a "programar" meu rejuvenescimento (já que ainda não encontraram a fórmula)! É verdade!!!E a prática do exercício físico é o primeiro passo! A alimentação entra em seguida. Frutas, verduras, pouca gordura, pouco açúcar e pouco sal vão trazer melhoras para o organismo em pouco tempo. A pele fica mais bonita, o cabelo mais sedoso e até o ânimo melhora! Eu, por exemplo, já venho mudando minha alimentação há algum tempo. Mas não deixei de comer nada, afinal essa é uma das minhas paixões!!!! Apenas evito (mas não cortei!) comida muito pesada ou gordurosa durante a semana, açúcar e sal... Só compro azeite de oliva extra-virgem e evito (evito mesmo) fritura. Vai tudo para o forno (já que ainda não investi num grill)!!!! E mesmo que não goste de uma verdura ou alimento saudável, me esforço para comer, seja inventando um molho ou qualquer outra coisa que deixe "aquilo" com cara de gostoso.... São pequenas mudanças que fazem a diferença!

Minha mãe me enviou um recorte de jornal com dicas para uma vida mais saudável que vou repassar para vocês (acrescentei outras que não estão no jornal, mas sempre costumo fazer). Vale a pena começar a mudar os hábitos agora. Quanto mais cedo, melhor!!! E que os mais velhos não se sintam desestimulados!!!! O importante é ter a iniciativa e mudar!!!!

* Exercite o cérebro dedicando-se a aprender continuamente e a ler com frequência.
* Controle o peso
* Proteja-se do sol excessivo
* É difícil nas grandes cidades, mas dá para se proteger da poluição evitando o cigarro ou a fumaça dele, e até caminhando ao ar livre (de preferência perto da natureza)
* Exercite o bom humor e o otimismo. Sorrie mais e pense sempre positivo. Dê boas gargalhadas para evitar rugas!!!!
* Evite o stress e não se zangue com qualquer coisa!
* Cultive boas e sinceras amizades
* Pare de comer bobeiras
* Gaste menos do que você ganha
* Mantenha acesa a paixão pela vida e o espírito aberto para novas oportunidades
* Divirta-se
* Seja feliz!

Muita sorte pra você!!!!

================

Vou aproveitar e reproduzir aqui um texto que minha querida Tia Ju me mandou. De brinde vai uma receita de pão de queijo (mineira, claro) que ela diz ser muito boa!!!

"Sou Galo mesmo que a bola não entre, que o Mineirão se cale,
que o manto sagrado desbote, que a vitória esteja longe!
Sou Galo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Galo no peito e na alma, no grito e nas palmas!"


RECEITA DE PÃO DE QUEIJO
Para cada copo de polvilho azedo, 1 ovo e 1 copo de queijo mineiro ralado.
colocar sal. Acrescentar leite até o ponto de fazer as bolinhas.
Mãos um pouco untadas. Não gruda.
Assar em forno quente e depois diminuir um pouco a temperatura para que fiquem durinhos. Tabuleiro untado.
Bom apetite!

Nenhum comentário: