O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de junho de 2007

São João - Parte 1

Cheguei faz pouco tempo da Ilha de Itaparica. Que lugar mais lindo!!! Perfeito!!!
Mas este é um assunto para outro dia. Hoje vou falar rapidamente sobre a travessia de Ferry-Boat. Eu tinha comentado aqui que esperava não ter problemas para embarcar na ida (ontem), o que, de fato, não aconteceu. O que encontrei foi apenas fila, muito grande por sinal, para comprar passagem. Mas as filas são normais em períodos de festas ou feriados. Portanto, fui preparada!!! Meu bom humor (apesar de dificilmente eu ficar mal humorada) está claro nesta foto, tirada às 06h40 da manhã. Travesseiro numa mão, mingau de milho verde na outra (tomar mingau de manhã cedo é costume de baiano). E a foto mostra apenas um pedaço da fila (pra se ter uma idéia)...
Mas não demorei a embarcar. Consegui comprar passagem para o próximo Ferry, que sairia às 07h30! Como fui sem carro, paguei apenas R$4,10 (preço por pessoa em fim de semana ou feriado). De carro eu pagaria R$37,20. Até pensei em ir de catamarã, que é mais rápido, sofisticado e custa por volta de R$12,00, mas depois desisti.
A travessia de Ferry demora em média 50 minutos e é muito bonita, afinal de contas corta a Baía de Todos os Santos!!!
A única coisa desagradável foi a lotação. Como estava cheio! Quando entrei não havia mais lugares para ir sentado, e parecia um formigueiro. Era gente para tudo quanto é lado! Acabei indo em pé, na área onde ficam os carros e recostada num deles! Claro que isso não estragou minha festa de São João. Mas que teria sido muito melhor viajar sentada e vez ou outra levantar para apreciar o mar, isso teria!
Ah, vale ressaltar que na volta não peguei fila para comprar passagem. Mas, da mesma forma que na ida, o Ferry estava cheio. Vim metade do caminho sentada no chão e outra metade em pé!!!!!

2 comentários:

Isabella Leal disse...

Depois de tantos dias sem ler suas matérias, eis-me aqui...e logo me deparo com sua matéria do São Joâo, neste domingo de clássico no mineirão??? Pq será? Vergonha de mostrar o q realmente seu time é??? hahahahahahahahahah!
Desculpa ai tá, mas tomar de 4, com mineirão lotado, e ainda perder um penalti q na verdade nem existiu é foda né baby???? hahahhahahaha! Entrei no seu blog no dia certo, nao poderia perder esta oportunidade nem mortaaaa!
Galo fraco e perdedor!!! hahahahahahah! foi mal em?
Bjossssss mulher!

Camila Marinho disse...

Mesmo que o Atlético Forte e vingador tivesse vencido, eu teria falado de São João. E levando em consideração que o Cruzcredo é freguês do Galo mais lindo do mundo, deixamos vocês sentirem o gostinho da vitória. Dá pena ver o Cruzcredo só perder!!!! Meu time é de raça baby!!! hahahahaha bjosss