O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

9 de setembro de 2007

Livros, livros e mais livros...

Li e recomendo! Dicas para quem quer colocar a leitura em dia....


PRINCESA - Jean P.Sasson Uma (triste) história real! Fala sobre as perversidades e absurdos do mundo árabe a partir da história de uma autêntica princesa que nunca se conformou em viver sob tradições e leis religiosas tão rígidas! Imagine o que é uma mulher se casar com um homem que ela nem conhece (e tem nojo)? Uma mulher saber (e ter que aceitar) as traições do marido? Ou uma punição tão severa pelo simples fato de olhar para um homem estranho? Ler tudo isso e saber que é real é o que mais dói!
Mas é, sem dúvida, um livro excepcional!

******
OLGA - Fernando Morais
Li este livro há uns 3, 4 anos, muito antes da história ir parar nos cinemas.
É história, amor, drama e tortura... Para ler numa sentada só!
Conta a história de Olga Benario, judia e comunista, que foi companheira de Luís Carlos Prestes e acabou assassinada nos campos nazistas.
Para escrever esta biografia, Fernando Morais fez um trabalho primoroso de pesquisa, visitando lugares e colhendo depoimentos sem perder a sensibilidade que a história merece!
Mesmo quem assistiu ao filme não deve deixar de ler este livro!

******

DE MOTO PELA AMÉRICA DO SUL - DIÁRIO DE VIAGEM / Ernesto Che Guevara

Para quem gosta de história e aventura esse livro é perfeito! É uma espécie de "diário de bordo" de Che Guevara, da viagem feita por ele e um amigo desde a Argentina até a Venezuela, em 1952! Contém fotos (tiradas durante a viagem), mapas e um roteiro dessa aventura. Mas traz muito mais do que isso! Aqui estão as impressões de Che dos lugares, das pessoas e da vida. Um retrato de seu espírito político e revolucionário que já era marcante desde a juventude!
Depois de ler o livro, a vontade é realmente sair de moto pela América do Sul!

******

"NADA DURA PARA SEMPRE" - Sidney Sheldon
Este foi primeiro livro que li de Sidney Sheldon. E não tive vontade de fechar o livro um segundo sequer! A cada página lida, a vontade era de continuar e continuar até chegar ao fim!!! É o tipo de leitura que prende e faz perder o fôlego!
Conta a história de três mulheres que fazem parte de um grupo de médicos residentes em um hospital de São Francisco e vivem situações curiosas e instigantes! Uma trama construída a partir da relação delas com pacientes, dinheiro, mafiosos e o mundo da medicina.... PERFEITO!!!!

******

SOBRE ÉTICA E IMPRENSA - EUGENIO BUCCI
Um livro que avalia o poder da imprensa e a ética no jornalismo mesmo diante de tantos interesses! Apresenta uma linguagem direta e clara, com idéias de fundamental importância no trabalho de um jornalista sério e de credibilidade!!!

******

UMA SÓ VEZ NA VIDA - Danielle Steel

Se você gosta de romance, prepare o lenço ao ler este livro!
Conta a história de uma escritora que passa por muitas (tristes) situações até encontrar o grande amor de sua vida! É uma história comovente e, mais do que tudo, uma lição de vida! Não preciso nem dizer que me debulhei em lágrimas nesta leitura.
Li vários livros de Danielle Steel (para mim uma das melhores romancistas americanas), mas este é fora do comum!

Falando um pouco mais de Danielle Steel, ela já vendeu 550 milhões de livros em todo o mundo! Desde 1981 não sai da lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Em 1989 ela entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, por ter pelo menos um livro na lista de mais vendidos durante 381 semanas.

Ficou com vontade? Então veja a mensagem que "Uma só vez na vida" traz:

"Uma vez na vida
Só acontece uma vez, não duas...
Os momentos sumindo
feito ratinhos que passam correndo pela vida,
depressa demais...
E apenas para os muitos corajosos,
os fortes,
os verdadeiros...
E quando o momento chegar
não o deixe passar por você,
pois num piscar de olhos o amor se vai,
o momento morre,
fica um ressoar vazio dentro da cabeça,
o seu coração saberá
quando o destino sussurrou ao seu ouvido.
Ah, não tema querido amigo,
pois no final vale a pena,
o preço, o custo,
quando tudo está perdido
mas se ganhou o amor.
Quando o verdadeiro amor chega,
só existe um!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que dicas interessantes! Adoro histórias reais! Por isso acho que vou gostar desse do mundo árabe! Obrigada pelas dicas.
abs

Unknown disse...

Ameiiii as dicas de livros Ca... na verdade tinha muito tempo que não entrava no seu blog. Ele sempre me faz bem...
bjocas moça