O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

11 de novembro de 2009

Quando a gente acha que sabe alguma coisa...

Para tudo!
Stop geral!


Eu achava que entendia alguma coisa de gastronomia. Mas tive que rever meus conceitos depois que entrevistei Victor Cassini, um menino de 12 anos, que eu já citei aqui.

Sabe o que é ficar impressionada com uma pessoa?? Pois é, eu fiquei! Com ele!!!
Em primeiro lugar pela sua desenvoltura. Ele não parece um menino de pouca idade. Fala e se articula bem, tem um vocabulário rico e capta as coisas com uma facilidade incrível. Em segundo lugar pelas conhecimento gastronômico e pelas habilidades na cozinha. Ele sabe tudo, TU-DO, do mundo das delícias. Desde as técnicas, tais como tipos de facas e utensílios, ao manuseio e à prática. Coisas que nem eu, aos 28 anos de idade e apaixonada por gastronomia, sabia. E ele, com apenas 12, já sabe muito, mas muito mesmo.

Fiquei imaginando esse garoto daqui a alguns anos. Se ele nessa idade já tem todo esse conhecimento... Imagina aos 30?? Vai ser o supra-sumo dos chefs. Hoje ele é um mini-chef. Mas "mini" pela idade, porque o garoto dá de mil em muita gente que se diz chef por aí!

E ONDE ENTRA A ENTREVISTA?

Como eu já havia dito nesse post aqui, ele me mandou um email falando sobre a participação dele em um evento gastronômico. Quando li a história dele, fiquei encantada. Não pensei duas vezes em fazer uma matéria com ele. Sugeri ao pessoal do Mais Você uma reportagem sobre a história dele. E a equipe do programa topou!

Por isso, na segunda-feira estive na casa dele, na Região Metropolitana de Salvador, para fazer a matéria. Fui super bem recebida, tanto por ele quanto pela mãe (que mais parece a irmã). Em um ambiente agradável, com uma energia positiva e com um entrevistado tão bom, a matéria não poderia dar errado. Sem falar nas comidas que ele preparou. Vocês não tem noção!!! Primeiro eu provei um brigadeiro como nunca havia comido antes (minha mãe que me perdoe)! Feito com chocolate 75% cacau, é doce na medida certa.

Abaixo, eu e o "mini/super-chef"...



Depois, filmamos Victor preparando um prato especial: "galeto atropelado e marinado no vinho branco com ervas". ES-PE-TA-CU-LAR!!! Por fim, ele fez uma sobremesa perfeita: um bolo rústico com sorvete de creme, pera flambada e calda caramelizada. Receita que ele chamou de "Delícia da Ana", já que foi feita especialmente para Ana Maria Braga. Eu provei tudo, é claro!!! E sabe aquele hummmmmmmm que é a cara da Ana Maria??? Não tinha como não soltar um!


Foi uma tarde maravilhosa, onde teve conversa boa, boas vibrações e ótima comida. Ainda saí de lá carregando uma "marmitinha" (por insistência dele, apesar de que eu gostei) com brigadeiro, queijo e até o galeto preparado por ele. Pronto para ir ao forno. Ai que vergonha....



O resultado disso tudo (menos da minha marmitinha, claro) você vai ver no programa "Mais Você". Ainda não tenho certeza se a matéria será editada a tempo de ir ao ar nesta sexta-feira, dia 13 de novembro. Caso contrário, assim que souber a data passo aqui para avisar!!!

6 comentários:

Nathália Martins disse...

Hum!!! Que delícia.
Quero ver a matéria...

Beijos***

Vinicius Figueira disse...

Realmente ele é espetacular...
estive com ele no Bahia Gourmet e é tudo que a Camila disse e mais um pouquinho...
Ele tem um grande futuro...
Parabéns...

Juliana disse...

Faaantástico!!!
Isso é dom!!! Parabéns pra esse pequeno-grande homem!!!
E fiquei com água na boca! Vou esperar passar na TV!!!
Ótima reportagem deveter sido!
Beijijnhoss
Ju e Clara

Anônimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎?我們的口碑經的起檢驗,也可為你推薦台灣合法信譽好的婚姻協會人員為你服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的台灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!

Anônimo disse...

Ele deve ser tudo de bom na gastronomia. Não vou ficar com inveja do brigadeiro dele não. Sem experimentar continuo achando que o meu é melhor. E aliás não se esqueça que o primeiro brigadeiro do Samuel será o feito pela vovó.Me avise do dia que a matéria vai ao ar. Ótima idéia a sua da matéria.Parabéns. Amo vocês.Beijos.Vovó Valéria.

Mini Chef disse...

Oi Camila

Adorei o que vc postou sobre o dia que teve aqui.Foi uma tarde muito legal, muito feliz. Que bom que gostou do galeto.
Quero te agradecer muito pela oportunidade dessa reportagem.
Agora é só esperar ir pro ar.

Um beijo imenso
Victor