Aprendi a amar o São João, assim como os nordestinos. E claro que a data não podia passar em branco pra mim!!!! Como eu tinha dito antes, fui para a Ilha de Itaparica, apesar de lá não ser o melhor destino para curtir os festejos juninos. Mesmo assim foi muito gostoso. Eu e Marcones fomos para a casa de uns amigos e nem precisamos ir até a praça principal da cidade, onde a festa estava concentrada, para curtir o São João.
Acendemos uma fogueira na frente da casa e ficamos reunidos lá, conversando, vendo as crianças curtirem seus fogos, comendo delícias típicas e desejando Feliz São João a quem quer que passasse por ali. Claro, não podia faltar milho assado na fogueira, e Marcones se encarregou desta parte. Assou deliciosos milhos e a comprovação está na foto abaixo.
Muito interessante também é ver como as crianças se divertem com tantos fogos! É o que elas mais gostam de fazer!!!!!
FESTA EM TODAS AS CASAS - Durante a noite de São João, passamos também na casa de familiares dos nossos amigos, onde fomos muito bem recebidos com uma mesa cheia de comidas típicas, fogueira (claro!!!), mais milho assado e fogos!!! São João no Nordeste é como um Natal! E esse "natal" eu quero um dia mostrar e aos meus filhos...
Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, comidas que nunca provei.... sensações que nunca senti.... Cada dia é um novo aprendizado com uma nova peça encaixada na história de nossas vidas.... O caminho é este: a vida trilhada de um jeito que me faz feliz! Por Camila Marinho
O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!
Por Camila Marinho
Por Camila Marinho
6 comentários:
Apesar de domingo ter sido vinte e quatro de junho, dia de São João, houve rodada do brasileirão... quanto foi mesmo o placar do clássico entre Cruzeiro e Atlético??
Sei não, esse galo parece que pegou gripe aviária..
hehehehe
Tamo em terceiro, é uma questão de tempo agora...
O mané! Essa reportagem é sobre São João. Não é sobre Atlético e Cruzeiro não!
Digamos que o Galo quis dar uma chance, um dia de alegria, para o Cruzeiro! É notório que o Cruzcredo é freguês do Galo. Por isso, não custa dar uma oportunidade de vez em qdo!
Q isso eu FUI NO MINEIRAO ver o GALO perder(buuuaaaaa)para o GREMIO de 1 a 0 mas da proxima nos vencemos!!!
bjs
ARTHUR(seu primo querido)
galo fraco perdedor
agora sou CRUZEIRO
de sua MAE Valeria
Postar um comentário