O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de maio de 2007

Vamos a la playa..


Pezinhos de fora, água de coco gelada e uma visão privilegiada... Sim, esta foi minha manhã de quinta-feira: NA PRAIA!!! Como eu só iria trabalhar à tarde, decidi unir o útil ao agradável: aproveitei a manhã livre para deixar o carro no lavajato e enquanto isso fui pegar um bronze na praia do Buracão, bem pertinho de casa. Taí uma das maravilhosas vantagens de morar em cidade de praia: caminhar na areia, sentar e admirar o mar ou simplesmente só beber uma água de coco! E, claro, bronzear, entrar no mar, beber uma cerveja gelada com os amigos, etc, etc...
Enquanto no sul do Brasil nevou e no sudeste o frio também apertou hoje, aqui no Nordeste continua aquele "calorão de matar"! Agora, devo confessar: que saudade daquele friozinho, daquelas roupas quentinhas, daquelas comidas e bebidas de inverno... ai ai... Frio é bom demais da conta!

Mas voltando para a minha realidade, que hoje se resume ao calor exagerado, adoro ir à Praia do Buracão... (todas essas fotos foram tiradas lá... Nesta, logo abaixo, eu coloquei uma setinha para marcar o lugar onde repousei hoje....rsrs.. basta clicar em cima da foto para ver melhor)

A praia fica no Rio Vermelho, bem escondidinha, entre as pedras, mas simplesmente fantástica. Poucas pessoas a conhecem em Salvador! Normalmente, quem frequenta são os moradores do bairro. A praia tem ondas fortes, mas algumas vezes forma uma piscininha natural, e o principal: é bem limpinha! Aqui em Salvador as pessoas têm mania de frequentar apenas as praias que ficam na saída da cidade (litoral norte), ou então o Porto da Barra, uma verdadeira piscina na Baía de Todos os Santos. Elas são maravihosas, não posso negar. Mas existem pontos negativos: as praias na saída da cidade são meio distantes e nos fins de semana a chegada até elas pode ser prejudicada pelo fluxo de veículos, já que todo mundo quer ir pra lá! E o Porto da Barra só "presta" se frequentado de segunda a quarta-feira, caso contrário você vai ter que disputar o pequeno espaço na areia.. Por isso meu voto vai para a PRAIA DO BURACÃO! IMPERDÍVEL, no bairro mais boêmio e charmoso de Salvador! E, claro, com infinitas histórias e causos curiosos!

6 comentários:

Benja disse...

Mila, esse post de hoje foi bem mineiro. Oh povo pra gostar de praia, nunca vi.
Acho que Deus não deu praia a Minas Gerais porque senão os mineiros nos privariam da companhia...
O meu blog tá ficando muito legal... dá uma olhada lá.

Camila Marinho disse...

pois eh benja, gostamos de praia tanto quanto pão de queijo!!! hahahaha

Anônimo disse...

Você é metida viuuuu...............realmente estamos no frio e você neste calorão, mas o nosso friozinho compensa as vezes pois temos nosso foundue, caldos, cachecol, agasalho, lareira, etc.......e ainda temos a vantagem de se quisermos calor vamos ai te visitar.rsrsrsrsr.......bj gu

Unknown disse...

Ei Camila Marinho!!!!Eu tive o prazer de conhecer todas estas praias e até mesmo esta realidade dos baianos de calor o ano inteiro, de qual praia frequentar... Adorei a Praia do Buracão mas tenho uma quedinha especial pela praia da Barra e principalmente pela de Vilas do Atlantico, no litoral norte...No entanto, devo admitir que como boa mineira, o importante mesmo é estar na praia, nem importa tanto qual,contanto que tenha o sol a água de coco e aquele marzão!!!beijos e muuuitas saudades (de você, da Bahia, e claro das praias!!!)

Unknown disse...

Detalhe, adorei a foto dos pezinhos... aquela borboletinha me fez até pensar que poderia ser o meu pé naquela areia hehehe

Camila Marinho disse...

É verdade. Para mineiro basta estar na praia. Então não perca a oportunidade. Corra pra cá! Bjos